Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 02 de agosto, quinta-feira

Tiros assustam moradores no Santa Marta

Um tiroteio assustou moradores, na tarde desta quarta-feira, no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, militares estavam em patrulhamento de rotina quando foram atacados por criminosos e houve confronto. A guerra pela disputa de território entre milicianos e traficantes é apontada como o motivo pelos tiros diários na região do Complexo do Rodo desde a madrugada da última sexta-feira.

Fonte: O Globo / G1 / O Dia (2/8)


Tio de jovem baleado em favela do Rio diz que foi detido ao questionar PMs

O tio do adolescente Bryan Bispo da Silva, 14, que foi baleado com dois tiros (um no rim e outro na perna) na comunidade da Matinha, em frente à Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, no final da tarde de terça-feira (31), relatou a um portal de notícias ter sido detido por PMs por suposto desacato ao perguntar se eles haviam efetuado disparos no momento em que o jovem foi atingido. De acordo com Wallace Pereira, ele foi encaminhado para a 11ª DP (Rocinha), que também investiga o caso. Depôs por uma hora e foi liberado. Ainda de acordo com Wallace, a ocorrência do suposto desacato não foi registrada.

Fonte: UOL (2/8)


Polícia prende chefe do tráfico do Campo Novo

Apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas da favela do Campo Novo, em Maria Paula, São Gonçalo, Carlos Douglas do Nascimento e Silva, mais conhecido como Pará, foi preso na quarta-feira (1) durante operação conjunta de policiais da 75ªDP (Rio do Ouro) e PMs do 7ºBPM (São Gonçalo) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Ele foi surpreendido em um churrasco. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por roubo de carga. Pará é suspeito de ter ordenado a execução de Julio César de Paula, o Jotinha ou Terrível, de 24 anos, que foi um dos autores dos disparos que matou o funcionário da empresa que presta serviço à Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), Rômulo Farias Silva, também de 24, na semana passada na Rua dos Eucaliptos.

Fonte: O São Gonçalo (2/8)

PM reage a roubo e mata assaltante no Centro de Niterói

Um policial militar reagiu a uma tentativa de roubo, na noite de terça-feira (31), no Centro de Niterói, e matou um dos quatro assaltantes. O restante conseguiu fugir. Até o fim da manhã desta quarta-feira (1) o corpo seguia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto. Segundo informações, o PM estava na Rua Coronel Gomes Machado quando foi abordado pelos quatro homens. O militar reagiu e atirou, acertando um dos criminosos. O agente ainda chamou o socorro, mas o assaltante morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Fonte: O São Gonçalo (2/8)

Polícia Federal combate tráfico de drogas em São Gonçalo

Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (2) uma operação para combater o tráfico de drogas nas comunidades de Jardim Catarina e Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Fonte: G1 (2/8)

Polícia investiga se ordem para pendurar faixas partiu de chefe do tráfico

A 29ª DP (Campinho) investiga se a ordem para pendurar faixas, ontem, com recados para bandidos na região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, partiu de Cristiano de Souza Siqueira, o Tiano, de 39 anos, que está no comando do tráfico na área. Ele tem 63 anos de condenação por homicídio em regime fechado, mas está foragido do sistema penitenciário.

Fonte: O Dia (2/8)

Milicianos controlam Favela do Antares e comemoram com fogos

A guerra entre milicianos e traficantes pelo controle das favelas do Rola e Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, vai para o sétimo dia seguido nesta quinta-feira. No entanto, relatos dão conta de que o grupo paramilitar teria assumido o controle do último reduto rival na região, a comunidade de Antares. Para comemorar uma suposta vitória no conflito, os milicianos teriam feito uma longa sequência de queima de fogos por lá.

Fonte: O Dia (2/8)

Aulas de escola em Manguinhos são suspensas por conta de tiroteio

Já no segundo dia de aulas após o recesso escolar, alunos, professores e funcionários do colégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vila em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, tiveram que interromper suas atividades por conta de tiroteio na comunidade. A suspensão ocorreu nos períodos da manhã e da tarde, segundo confirmou a Secretaria Estadual de Educação. Imagens postadas na internet mostram os disparos que, segundo moradores, atingiram a unidade.

Fonte: Extra (1/8)

Motorista é encontrado morto dentro de casa abandonada na favela do Rola

Os corpos de dois homens foram encontrados dentro da comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira. Um deles foi identificado como sendo o de Matheus Calixto Ramalho, de 23 anos. De acordo com a família, ele trabalhava como motorista de um aplicativo e, na noite da última segunda-feira, teria feito uma corrida do bairro de Inhaúma, na Zona Norte, para o bairro onde fica a comunidade e não voltou. O outro morto ainda não foi identificado.

Fonte: Extra (2/8)