Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 01 de agosto, quarta-feira

Rio deve receber mais 1.350 viaturas

As forças de segurança do Rio de Janeiro deverão receber, até o fim deste ano, mais 1.350 viaturas, que serão compradas com verba federal, para reforçar o policiamento no estado. A expectativa é do porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), coronel Roberto Itamar. Segundo ele, 70 processos de compra de equipamentos já estão praticamente prontos internamente, só faltando disparar as licitações externas, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Fonte: Agência Brasil / O Globo (31/7)

Traficantes ameaçam de morte assaltantes na Praça Seca

Traficantes deixaram faixas, na tarde desta terça-feira, com ameaça de morte àqueles que roubarem na região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. "Proibido roubar. Se roubar vai morrer. Não é pra um, nem pra dois. É pra geral", diziam as mensagens, que foram deixadas na Rua Barão, colada ao muro da Clínica da Família Newton Bethlem, e na Rua Marangá.

Fonte: O Dia / G1 (31/7)

Traição de bandido que trocou tráfico por milícia pode ter motivado guerra

Uma traição pode estar por trás da guerra entre traficantes e milicianos que há quase uma semana vem aterrorizando moradores da comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Informações da polícia apontam que o pivô dos confrontos é um criminoso conhecido como Sonic, ainda não identificado formalmente, até então responsável por controlar a venda de drogas na região em nome do Comando Vermelho. O suspeito teria trocado a facção pelo grupo paramilitar chefiado por Wellington da Silva Braga, o Ecko, e comandado as ofensivas da milícia para assumir o controle do Complexo do Rodo, que abrange as favelas conhecidas como Rola 1 e Rola 2.

Fonte: Extra (1/8)

PM faz operação nas comunidades de Antares e Rola

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar fazem uma operação desde as 5h30 nas comunidades de Antares e do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A região viveu mais uma madrugada de trocas de tiros entre milicianos e traficantes.

Fonte: G1 (01/08)

Criminosos com fuzis fazem arrastão na Avenida Brasil

Homens armados de fuzis fizeram um arrastão em viaduto da Avenida Brasil. O ataque foi por volta das 5h45 desta quarta-feira (1) na pista sentido Zona Oeste, na altura de Barros Filho, na Zona Norte.

Fonte: G1 (1/8)