Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 01 de novembro, quinta-feira

Tentativa de assalto no Centro do Rio termina em tiroteio com um suspeito ferido

Uma tentativa de assalto a uma loja na Avenida Graça Aranha, no centro do Rio, terminou em tiroteio na manhã desta quarta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, um suspeito ficou ferido no confronto com equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia). Outro suspeito conseguiu fugir.

Fonte: O Globo / UOL (31/10)

Operação contra milícia em Rio das Pedras e nas ilhas Gigoia e Primeira tem 43 presos

Uma operação do Comando de Polícia Ambiental nesta quarta-feira (31) contra a milícia que atua na região de Rio das Pedras e nas ilhas da Gigoia e Primeira, na Zona Oeste do Rio, prendeu 43 pessoas. O foco são construções irregulares e outras atividades de milicianos. Oito presos foram flagrados num condomínio irregular com seis construções em andamento e duas mansões prontas. Na porta de acesso à área, há um protocolo de atendimento com autorização de fornecimento de água expedido pela Cedae.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (31/10)

Jungmann diz que proposta de Witzel de 'abater' traficantes com snipers é ilegal

A proposta do governador eleito Wilson Witzel de usar atiradores de elite para "abater" traficantes é ilegal, segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Em entrevista após reunião do Conselho de Segurança Pública da Firjan, nesta quarta-feira (31), Jungmann disse que o plano de utilizar snipers em operações em favelas depende de uma mudança na lei federal. Os snipers, atiradores de elite que o governador eleito Wilson Witzel quer usar para “abater” traficantes durante operações, têm como principal missão salvar vidas. Eles têm que acertar 100% dos tiros. São treinados pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM para atuar como último recurso, em momentos de crise. Caso típico é quando um bandido ameaça matar um refém.

Fonte: O Globo / Extra / UOL (31/10 e 1/11)

PMs são baleados por criminosos próximo ao Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio

Dois policiais militares ficaram feridos nesta quarta-feira (31) durante cerco a criminosos próximo à comunidade do Juramento, na Zona Norte. De acordo com a PM, criminosos que saíam da comunidade do Juramento perceberam a presença dos policiais e fugiram. Na fuga, os PMs fizeram um cerco e os criminosos atiraram contra a viatura. Os policiais foram encaminhados a hospitais.

Fonte: Extra / G1 (31/10)

Interventor retoma banco de perfis genéticos do RJ para ajudar a desvendar crimes

Decreto publicado nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial retoma o banco de perfis genéticos do RJ. O material genético coletado será armazenado para ajudar nas investigações criminais, desaparecimento de pessoas e subnotificação de registro de óbitos. O banco de perfil genético ficará vinculado ao Departamento Geral de Polícia Técnico Científica, da Polícia Civil do Rio. O confronto de perfis genéticos será feito em nível estadual e nacional. No decreto, o general Braga Neto argumenta que o banco de perfis genéticos é um reflexo da evolução científica, em favor da moderna investigação criminal e da preservação da segurança pública.

Fonte: G1 (31/10)

Família de Marielle repudia possibilidade de deputado que quebrou placa ser líder do governo

Em entrevista nesta terça-feira, o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), não descartou o nome do deputado estadual eleito Rodrigo Amorim (PSL) para ser líder de governo na Assembleia Legislativa (Alerj). A possibilidade causou indignação na família de Marielle Franco (Psol). Amorim exibiu uma placa quebrada em homenagem à vereadora em um ato em Petrópolis, onde Witzel estava presente. Rodrigo Amorim afirma que não quebrou a placa de propósito, mas que ela se danificou no momento em que foi retirada da Cinelândia.

Fonte: O Globo (31/10)

Suspeito é morto em confronto com policiais no Chapadão

Um suspeito foi morto, na tarde desta quarta-feira, durante confronto com PMs do 41º BPM (Irajá) no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, equipes da unidade realizavam patrulhamento pelas imediações da comunidade quando criminosos armados entraram em confronto com os policiais. Foram apreendidos na ação uma pistola e quantidade de drogas ainda a serem contabilizadas.

Fonte: O Dia (31/10)

Homem morre durante operação da polícia

Uma incursão da Polícia Militar na terça-feira (30) na comunidade do Morrão, em São Gonçalo, terminou com um homem de 36 anos morto e três presos, entre eles um adolescente de 16 anos, que foi baleado. A família do morto alega que ele era trabalhador e não participou do confronto com os agentes, sendo acusado injustamente pela polícia. O corpo dele foi enterrado na tarde desta quarta-feira (31) no cemitério Parque Nicteroy, em Vista Alegre.

Fonte: O Fluminense (31/10)

Polícia faz operação para prender traficantes que se disfarçavam de mototaxistas

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1), uma operação no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, para prender traficantes que se disfarçam de mototaxistas. O objetivo das equipes é cumprir 13 mandados de prisão. Até as 8 horas, dez pessoas haviam sido presas. Helicópteros dão apoio às equipes.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 / Agência Brasil (1/11)

Encanador foi responsável pelo envio de fuzis apreendidos no Santos Dumont

Um encanador desempregado, de 37 anos, morador da fronteira do Paraná com o Paraguai, foi o primeiro identificado como integrante de uma quadrilha responsável por enviar dezenas de fuzis automáticos, munição e drogas para traficantes do Rio, usando o Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silvade, em Cascavel, e o Santos Dumont. A PF acredita que pelo menos 20 carregamentos desse porte chegaram ao Rio escondidos dentro de fritadeiras elétricas e outros equipamentos eletrônicos.

Fonte: O Globo / Extra (1/11)

Polícia apreende o equivalente a R$ 250 mil de cocaína que era levada do Rio para Cabo Frio

Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) apreenderam, nesta quarta-feira, mais de 8 mil cápsulas de cocaína em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A droga, avaliada em R$ 250 mil, estava sendo levada do Complexo da Penha, na Zona Norte da capital, para a Favela do Lixão, em Cabo Frio. O material estava dentro do porta-malas de um Fiat.

Fonte: O Dia / Agência Brasil (1/11)

Mulher morre e outras duas são baleadas em tiroteios na Região Metropolitana do Rio

Uma mulher morreu nesta quarta-feira (31) em Niterói, na região metropolitana do Rio, após ser atingida por bala perdida. A vítima tinha 35 anos e foi baleada perto da creche do filho. Ainda nesta quarta, outras duas mulheres foram baleadas em São Gonçalo.

Fonte: G1 (1/11)

Tiros que atingiram mulheres na Nova Grécia partiram de disputa entre traficantes

Uma tentativa de expansão de território por parte de traficantes da facção Amigos dos Amigos terminou com duas moradoras baleadas ontem, na Nova Grécia, em São Gonçalo. A comunidade tem as atividades criminosas controladas pelo Comando Vermelho. De acordo com a polícia, cerca de 15 traficantes armados de pistolas e cinco fuzis invadiram a Nova Grécia e saíram atirando. No início da tarde, PMs do 7ºBPM (São Gonçalo) ocuparam a comunidade de forma preventiva, para evitar possíveis disputas de marginais pelo controle do tráfico.

Fonte: O São Gonçalo / O Fluminense (1/11)

 Operação da PM termina com dois presos no Pacheco

Após troca de tiros entre policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e traficantes do Pacheco, em São Gonçalo, dois homens terminaram presos e arma e drogas foram apreendidas, ontem.

Fonte: O São Gonçalo (1/11)