Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 03 de julho, terça-feira

PM é ferido após falha de fuzil

Em perseguição no Jardim América, Zona Norte do Rio, um policial militar ficou ferido após a falha no acionamento do fuzil que utilizava. No último domingo, equipes do 16º BPM encontraram dois homens em atitude suspeita em uma moto, deram ordem de parada e foram respondidos com tiros. Com isso, houve confronto.

                                                                                               Fonte: O Dia, UOL (02/07) e G1 (03/07)

 

Arrastão no túnel Santa Bárbara

Motoristas se assustaram após arrastão ocorrido no túnel Santa Bárbara – localizado entre Laranjeiras, Zona Sul, e a região central do Rio – na noite da última segunda (02). Para conseguir sair, motoristas utilizaram a contramão. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a Polícia Militar foi ao local logo após o acontecido, mas ninguém foi preso.

                                                                                                                       Fonte: Extra e G1 (03/07)

Operação no Leme

Uma operação foi deflagrada no Leme, Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Os tiros partiram dos morros Chapéu Mangueira e Babilônia. Há uma ação organizada por equipes do Batalhão de Ações com Cães. Na última segunda-feira, moradores também registraram intenso tiroteio na região. Os confrontos têm sido frequentes.

                                                                                                        Fonte: O Globo, Extra e G1 (03/07)

 

Governo entrega 265 viaturas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou novo lote de viaturas à Polícia Militar, com 265 carros. Os novos veículos servirão para reforçar a frota da corporação. No fim de abril, foi entregue o primeiro lote, também com 265 viaturas. O investimento foi de R$ 61,6 milhões.

                                                                                                     Fonte: O Fluminense e O Dia (02/07)

 

Policiais recebem fardas

Os policiais militares dos programas Segurança Presente, Lei Seca e Barreira Fiscal passaram a usar, a partir desta segunda-feira (02), fardas de origem e colete das ações por cima do uniforme da Polícia Militar. Os agentes civis e ex-militares não terão alteração nas vestimentas. A mudança foi solicitada pela própria corporação. Segundo o chefe do estado maior, coronel Henrique Correia, “isso demonstra mais presença da tropa nas ruas e passa mais confiança para a população”.

                                                                                                       Fonte: O Globo, O Dia e G1 (02/07)