Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 05 de julho, quinta-feira

Cigarros contrabandeados

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta (05), para encontrar suspeitos de contrabandear cigarros do Paraguai e vender em regiões controladas pela milícia na Zona Oeste e na Baixada Fluminense. A equipe responsável pela ação tem 200 agentes que buscam cumprir 22 mandados de prisão. Até o momento, nove pessoas foram presas.

                                                                                                              Fonte: O Globo e Extra (05/07)

 

Tiroteio no Morro do Turano

Moradores registraram intenso tiroteio no Morro do Turano, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta (05). O confronto acontece em decorrência de uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT). Até o momento, não foram divulgadas informações sobre prisões, apreensões ou feridos.

                                                                                                              Fonte: O Globo e Extra (05/07)

 

Caso Marielle

Em conjunto com o presidente Michel Temer, o general Walter Braga Netto combinou uma espécie de “ordem do silêncio” quanto às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco. De acordo com O Globo, a informação foi confirmada com membros do alto comando das Forças Armadas. Ainda segundo o site, as falas do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sobre o envolvimento de milícias no caso, desagradaram o interventor Richard Nunes.

                                                                                                                           Fonte: O Globo (05/07)

Atuação de milícias

O Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, durante o lançamento de um programa cultural lançado pelo governo, afirmou que está atento à atuação das milícias no estado. “O crime organizado chegou a controlar 800 comunidades. Quem controla o território, muitas vezes consegue controlar o voto e eleger seus representantes e aliados”, disse.

Jungmann também garante que o TSE, as polícias e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estão agindo, em conjunto, para tomar as devidas providências em relação ao assunto.

                                                                                                                                 Fonte: G1 (04/07)

 

Envolvidos com milícia são presos

Em operação realizada pelo Comando da Polícia Ambiental da PM (CPAM), na última quarta-feira (04), foram presas 30 pessoas suspeitas de atuar com uma milícia da Zona Oeste do Rio. Também são suspeitos de ocupação irregular e grilagem de terra na Barra da Tijuca. Foram apreendidos materiais e equipamentos usados em construções irregulares, além de pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiros.

                                                                                                            Fonte: O Globo e O Dia (04/07)

 

Confronto na Baixada Fluminense

Cinco pessoas morreram após o tiroteio ocorrido entre facções rivais enquanto ocorria uma operação do 24º BPM na região de Queimados, na Baixada Fluminense, na última quinta (04). Não foi confirmado se as vítimas tinham ligação com o tráfico. Na ação, foram apreendidos radiotransmissores, drogas, uma pistola e uma granada.

                                                                                             Fonte: G1, Agência Brasil e O Dia (04/07)

 

Apreensão de granadas

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio apreendeu 48 explosivos e um paiol na Zona Norte – o que significa a maior apreensão de granadas dos últimos 10 anos na região carioca. Na ação, realizada com 20 policiais da DRFC, foram encontrados fuzis, munições, carregadores, radiotransmissores e drogas. Ninguém foi preso.

                                                                                                      Fonte: O Globo, G1 e O Dia (04/07)

 

Polícia Militar divulga balanço

De acordo com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, no primeiro semestre de 2018, a corporação realizou 14 mil prisões, com 2 mil menores apreendidos. No mesmo período, foram apreendidas 3.957 armas, sendo 157 fuzis.

De acordo com a PMERJ, “foram adotadas medidas estruturantes importantes para melhor atender a demanda da sociedade, que clama pela presença de mais policiais nas ruas”.

                                                                                                                       Fonte: UOL e G1 (04/07)