Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 06 de dezembro, quinta-feira

Sargento lotado na Presidência da República é preso por desvio de munições

Um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que estava cedido ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), dando expediente na Presidência da República, foi preso nesta quarta-feira pela Operação Fogo Amigo, da Polícia Civil de Brasília, que investiga um esquema de desvio de munições da Polícia Militar local e do Comando do Exército para facções do Rio de Janeiro. O GSI informou que o militar Marcelo Rodrigues Gonçalves foi remetido ao seu órgão de origem hoje, após o caso.

Fonte: O Globo / Extra (5/12)

Confronto entre PMs e criminosos termina com um morador morto na Vila Kennedy

Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com um morador baleado na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Marcos Vieira de Aguiar chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS) mas, segundo a Secretaria de Saúde, ele já chegou morto na unidade. De acordo com informações de policiais do 14ºBPM (Bangu), criminosos atacaram a tiros a base de policiamento da Metral, na Vila Kennedy, e houve confronto com policiais militares que estavam no local. Em outro ponto da comunidade, drogas foram apreendidas.

Fonte: O Dia (5/12)

Suspeito de matar inspetor da Decod é preso

Agentes do 3º BPM (Méier) prenderam, no começo da noite desta quarta-feira, Michel Baptista de Almeida, conhecido como Menorzão. O caso ocorreu por volta das 18h40, na Avenida Dom Hélder Câmara, na Zona Norte do Rio. Michel é suspeito da morte do inspetor Ellery Ramos Lemos da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), em junho deste ano. Segundo a polícia, o detido é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade do Acari, também na Zona Norte. Ele seria o gerente da facção que comanda a região.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (6/12)

Policiais militares duelam em bar em Nova Iguaçu e um deles morre

Dois policiais militares duelaram num bar no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no fim da noite desta quarta-feira. Um deles morreu e o outro ficou ferido. O motivo para o desentendimento entre os agentes, segundo informou o 20º BPM (Mesquita), foi que um deles assediou a mulher do outro, que também é PM. As pistolas dos agentes foram apreendidas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O sargento Robson Santana, que faleceu durante a discussão, estava na Polícia Militar havia 15 anos.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (6/12)

Ex-PM que se passava por policial civil para extorquir dinheiro de comerciantes é preso

O ex-policial militar Carlos Augusto Toledo de Ambrois foi preso, nesta quinta-feira, por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) acusado de se passar por policial civil da especializada e também de outras delegacias para extorquir dinheiro de comerciantes. Para praticar o crime, ele usava camisa, carteira, distintivo e mandados de busca e apreensão falsos. Cúmplice de Carlos Augusto, o miliciano Davi Liberato de Araújo já havia sido preso pela Dcod na última segunda-feira. Contra os dois presos havia mandados de prisão pendentes em virtude de um inquérito policial da Dcod e, também, da Vara de Execuções Penais (VEP), que revogou o benefício da liberdade condicional de ambos.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (6/12)

Motoristas relatam arrastão na Avenida Brasil

Motoristas que passaram na Avenida Brasil, na noite desta quarta-feira, usaram as redes sociais para relatar um arrastão na via. Nos vídeos que foram compartilhados, é possível ver diversos carros voltando na contramão. A ocorrência foi na altura de Irajá sentido Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionado para o local, mas não localizaram suspeitos ou vítimas do arrastão.

Fonte: O Dia / G1 (6/12)

Amigos de motoboy morto em São Gonçalo acusam a PM de execução

A Polícia Civil vai investigar a morte do motoboy Perfecto de Miranda Fidalgo, de 29 anos, baleado durante uma ação de PMs do 7ºBPM (São Gonçalo), no último sábado, no Gradim, em São Gonçalo. De acordo com amigos e testemunhas do caso, a vítima estava passando, quando acabou sendo atingida por um tiro. Contudo, a versão inicial da PM é outra. De acordo com amigos da vítima, Perfecto estava ‘empinando’ a motocicleta quando a PM passou e atirou. A bala atingiu o motoboy na costela e atravessou seu corpo, saindo do outro lado. ‘Ser motociclista não faz de ninguém bandido. O único erro dele foi empinar a moto, o que não é crime. É errado, perigoso, mas não é crime. A polícia tirou a vida de um inocente”, afirmou um amigo da vítima. Já os policiais contaram na 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado, que estavam em patrulhamento pelo Gradim, quando tiveram a atenção despertada para dois ocupantes de duas motocicletas. Ainda de acordo com relatos dos PMs, um dos motociclistas teria atirado contra a guarnição, que revidou. Pouco depois, numa rua próxima, os PMs teriam encontrado Perfecto ferido, já o acusado de atirar contra a polícia fugiu conforme o relato dos policiais. A Polícia Militar foi procurada e informou, em nota, que mandou verificar a ocorrência e para apurar o fato, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM).

Fonte: O São Gonçalo (6/12)

Polícia tenta identificar bandidos que explodiram casa em São Gonçalo

Os policiais da 75ªDP (Rio do Ouro) tentam identificar os autores do atentado que deixou três pessoas de uma mesma família gravemente feridas na tarde do último domingo (2), em uma residência na Rua Renida Silva Carvalho, no Engenho do Roçado, em São Gonçalo. As investigações iniciais da polícia apontam que traficantes de drogas explodiram a residência em que estavam as vítimas com dinamite, pensando que essas pessoas eram parentes do antigo dono da casa, um policial militar.

Fonte: O São Gonçalo (6/12)

Homem é encontrado morto a poucos metros de posto da PM em São Gonçalo

Um homem, identificado como Vítor Correia da Conceição, de 24 anos, foi encontrado morto, nesta terça-feira (04), na Rua Iza Bragança, a poucos metros de uma Companhia da Polícia Militar, no bairro Jóquei, em São Gonçalo. Segundo informações, a PM foi acionada para o local e constatou a presença do corpo. De acordo com os policiais, o homem apresentava marcas de agressão física.

Fonte: O São Gonçalo (5/12)