Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 08 de novembro, quinta-feira

Doze membros da tropa de intervenção ficam feridos em acidente no Rio

Doze militares do Exército ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (7) quando um comboio de viaturas do Comando Conjunto das Forças Armadas, que participaria de um patrulhamento regular nas comunidades de São Gonçalo, envolveu-se em acidente na BR-101, perto do bairro Jardim Catarina, região metropolitana do Rio de Janeiro. Em nota, o Comando Militar do Leste informou que as investigações preliminares sobre o acidente indicam que houve falha mecânica. O Exército instaurou um inquérito policial militar para esclarecer as causas do acidente.

Fonte: Agência Brasil (7/11)

Armeiros adaptavam arsenal a pedido de traficantes do Comando Vermelho

A força-tarefa que investiga a apreensão das 620 armas encontradas na sexta-feira passada em quatro cidades argentinas já sabe que armeiros desmontavam e adaptavam o arsenal a pedido de traficantes do Comando Vermelho radicados em vários estados do Brasil.

O grupo de investigadores federais, que conta com integrantes da Argentina, Estados Unidos e Brasil, já recebeu laudos periciais das armas que constataram diversas mudanças nas unidades. Entre elas está o acoplamento do kit rajada, transformando os AR-15 em modelos M 16, mais caros. A AR-15 é considerada a versão civil do M 16, esse utilizado por forças militares. Outra adaptação seria transformar o AR-15 em uma carabina, conhecida como M4, que possui menor dimensão. Quatro armeiros foram presos durante a operação realizada em quatro cidades argentinas. Em uma das propriedades foi encontrado até um stand de tiros para testar as armas adaptadas, antes de enviá-las ao Brasil.

Fonte: O Dia (8/11)

Justiça decreta prisão de milicianos que agiam em Itaguaí

A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de sete integrantes de uma milícia que age em Itaguaí, região metropolitana do Rio, investigada no âmbito da Operação Freedom, deflagrada no início de agosto passado. O pedido foi encaminhado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio.

Fonte: O Dia / Agência Brasil (7/11)

Ex-PM suspeito de atuar como miliciano é preso

Agentes da Delegacia de Homicídios, com apoio de policiais da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, nesta quarta-feira, o ex-PM José Alan Martins da Silva, de 34 anos, suspeito de ter matado Ruan Ferreira Colaço, no último dia 30 de abril, em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio.

Fonte: O Dia (7/11)

Defensoria do Rio acionará a PM na Justiça sobre operação na Maré

A Defensoria Pública do Estado Rio vai acionar na Justiça, dentro da Ação Civil Pública (ACP) da Maré, a Polícia Militar por descumprimento da decisão judicial que proíbe a corporação de fazer operação policial no Complexo da Maré entre 18h e 5h. Entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira a PM fez uma operação nas comunidades do Parque União, Nova Holanda, Parque Rubens Vaz e Parque Maré. Cinco pessoas foram mortas e 11 feridas.

Fonte: O Dia / G1 (8/11)

PMs admitiram participação em apenas uma das quatro mortes na Maré

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital abriu um inquérito para apurar quem são os responsáveis pelos disparos que tiraram a vida de quatro pessoas, durante uma operação da Polícia Militar, no Complexo da Maré, deflagrada emergencialmente na madrugada desta terça-feira (6), para acabar com uma suposta reunião envolvendo líderes da maior facção criminosa do Rio. Somente em uma das mortes, PMs teriam se apresentado como participantes de uma ação que resultou na perda da vida de uma vítima. O caso teria sido registrado inicialmente como homicídio decorrente de intervenção policial (auto de resistência).

Fonte: O Globo / Extra (7/11)

PM faz operações no Rio e na Baixada Fluminense

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fazem uma operação nas comunidades do Falllet, Fogueteiro e Coroa, na região do centro do Rio, na manhã desta quinta-feira (8). A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas nas comunidades do Catumbi e Santa Teresa.

Fonte: G1 (8/11)

Dois suspeitos são mortos na comunidade do Rato, na Zona Norte

Dois criminosos morreram após confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Comunidade do Rato, na Zona Norte do Rio. O tiroteio aconteceu durante um patrulhamento de rotina dos militares na favela. Os criminosos não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidas duas pistolas, uma .9mm e outra .45, além de diversas drogas.

Fonte: O Dia (7/11)

Ação policial na Zona Oeste fecha avenida e suspende circulação do BRT

Uma ação policial que acontece na manhã desta quarta-feira suspendeu parcialmente a circulação do corredor Transcarioca do BRT na altura da estação Tanque, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Militar informou apenas que "na manhã desta quarta-feira (07/11), policiais militares do 18°BPM (Jacarepaguá) realizam operação na comunidade Bateu Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio”. Duas pessoas morreram.

Fonte: O Globo (7/11) e G1 (8/11)