Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 09 de novembro, sexta-feira

Witzel diz que Rio estará pronto para seguir sem intervenção em janeiro

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta quinta-feira que o Rio estará "pronto para seguir sozinho sem intervenção " a partir de janeiro do ano que vem, quando ele assume o estado. Witzel falou após participar da reunião do Comitê de Transição do governo realizada na manhã de quinta (8), em Brasília.

Fonte: O Globo (8/11)

 Delegação de Direitos Humanos visita Gabinete de Intervenção Federal no Rio

Um grupo de representantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) reuniu-se, nesta quinta-feira, com representantes do Gabinete de Intervenção Federal na segurança pública do Rio de Janeiro e com membros do Ministério Público e da Defensoria Pública do estado.

Antonia Urrejola, integrante da CIDH, disse que a comissão não discutiu nenhum caso específico de violação aos direitos humanos, mas tomou nota das respostas e informações apresentadas e vai ouvir vítimas, pesquisadores e representantes da sociedade civil para preparar uma avaliação. A comissão da OEA também foi recebida pelo procurador-geral interino do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Martins, e pelo defensor público-geral do estado, André de Castro.

Fonte: O Dia / Agência Brasil / G1 (8/11)

PM faz operação nas Zonas Norte e Oeste do Rio

Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) com apoio de homens do 14º BPM (Bangu), realizam uma operação, na manhã desta sexta-feira, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, para combater o tráfico de drogas. A ação conta com o apoio de um veículo blindado. Na Zona Norte da cidade, policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) estão em operação no Morro do Dendê, na Ilha Governador. O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) registrou disparos por volta das 7h20 na comunidade.

Fonte: O Dia (9/11)

Operação policial termina com suspeito morto em São Gonçalo

Um homem foi morto e outros três foram presos, na tarde de ontem, no Jardim Catarina (São Gonçalo), durante uma operação de policiais militares do 7°BPM. O caso foi encaminhado para 74ªDP (Alcântara) e, junto com os presos, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, materiais entorpecentes e três rádios comunicadores.

Fonte: O São Gonçalo (8/11)

Preso braço direito do chefe do Morro da Pedreira

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira, o traficante Moisés da Silva. Conhecido como Zezé da Guerra, ele é braço direito do chefe do tráfico de drogas do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio - Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, que está preso desde 2016. Zezé da Guerra foi localizado juntamente com o comparsa Raphael Coelho Pinto da Silva, o Perereca, que estava foragido da prisão. Com eles, foram encontrados drogas e radiotransmissores.

Fonte: O Dia (9/11)

Bandido é baleado em confronto com PMs do Batalhão de Choque no Morro da Mineira

Um bandido foi baleado, nesta quinta-feira, durante um confronto com PMs do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), no Morro da Mineira, no Catumbi. Ele e outros traficantes que atuam na comunidade da região central da cidade atiraram quando se depararam com os agentes. Após os disparos, o criminoso foi encontrado ferido. Os agentes apreenderam no local uma pistola falsa, três carregadores de fuzil e um radiotransmissor.

Fonte: O Dia (8/11)

Assaltante bate em poste durante perseguição policial em Quintino

Uma perseguição policial na Zona Norte, nesta quinta-feira, acabou quando o bandido bateu com o carro que dirigia em um poste. O criminoso estava em um Renault Sandero prata e era perseguido desde Cascadura por agentes do 9º BPM (Rocha Miranda). Com ele, os policiais encontraram uma pistola falsa.

Fonte: O Dia (9/11)

Adolescentes são mortas a tiros em Casimiro de Abreu

Duas adolescentes de 11 e 12 anos foram mortas a tiros, nesta quinta-feira, em Casimiro de Abreu. Os corpos das duas, que são amigas, foram encontrados com marcas de perfuração em uma estrada de Rio Dourado, distrito do município da Baixada Litorânea. Uma das vítimas foi atingida por três tiros e a outra por dois. A delegacia da região (121ª DP) investiga o caso e não descarta nenhuma hipótese.

Fonte: O Globo / O Dia (9/11)