Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 10 de agosto, sexta-feira

Rio teve maior número de mortes do país em intervenções policiais

A letalidade das intervenções policiais é um dos indicadores medidos no 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (9) em São Paulo pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No ano anterior à intervenção federal, iniciada em fevereiro, o Rio ficou em primeiro lugar no ranking nacional em número de mortos em intervenções policiais. Das 5.144 mortes registradas decorrentes de intervenções de policiais civis e militares no Brasil em 2017, o estado do Rio respondeu por 1.127 dos casos, seguido por São Paulo (940) e Pará (388).

Fonte: O Globo (9/8)

 

Suspeitos são baleados e dois fuzis apreendidos na Vila Vintém

Dois homens foram baleados nesta quinta-feira (9) durante operação da Polícia Militar na Vila Vintém, em Padre Miguel. De acordo com a corporação, os feridos eram criminosos que portavam dois fuzis.

Fonte: O Globo (9/8)

 

Forças de Segurança prendem 30 e recuperam 100 imóveis em Campos

Ação do Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, prendeu 30 pessoas, recuperou 100 imóveis que estavam em poder de criminosos. Os homens apreenderam, ainda, uma carabina, um revólver calibre 38, duas granadas caseiras, dois carregadores de pistola, munições, 20 quilos de pasta de cocaína em tabletes, grande quantidade de material para endolação, além de um carro e uma moto recuperados.

Fonte: O Globo / O Dia (9/8)

 

Chefe de quadrilha de roubo de cargas é preso em motel na Baixada

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas prenderam, na tarde desta quinta-feira, Gabriel Galdeano Cicarino, conhecido como Paulista, apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. O bando comandado por Gabriel tinha como base o Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, e atuava sobretudo na Pavuna, também na Zona Norte, e nos municípios vizinhos de São João de Meriti e Belford Roxo, ambos na Baixada.

Fonte: Extra / O Dia (9/8)

 

Bandidos roubam carro oficial de deputado em Itaboraí

O deputado estadual Renato Cozzolino teve o carro roubado em Itaboraí, na noite desta quinta-feira (9). A ação aconteceu na BR-493, por volta das 20 horas. De acordo com a corporação, o parlamentar estava em um carro oficial quando foi surpreendido por criminosos. Até o fim da noite desta quinta-feira (9), no entanto, ninguém havia sido preso.

Fonte: Extra (9/8)

 

Número de latrocínios cai 31,5% no estado do Rio em 2018

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança, o total de registros no estado passou de 162 para 111. A maior redução aconteceu na região de Niterói, São Gonçalo e Maricá: 52%. Na capital, a queda foi de 39,7%. A Secretaria de Segurança informou que, em julho, houve nove latrocínios em todo o estado. Em junho do ano passado, tinham sido 11.

Fonte: O Globo (10/8)

 

Roubo de cargas diminui em 19,8% no Rio com tropas nas ruas

A menos de uma semana de completar seis meses sob intervenção federal, o estado do Rio registrou o quarto mês consecutivo de queda no número de roubos de carga. Em julho, foram registrados 729 casos. A redução foi de 19,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: O Globo (10/8)

 

Operação no Morro do Cavalão rende denúncia ao MP-RJ

Em denúncia encaminhada à Justiça pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), que tem 84 suspeitos como alvo, o Morro do Cavalão é descrito como um “verdadeiro entreposto de materiais entorpecentes”, sendo responsável pela distribuição de drogas a diversas comunidades de Niterói e até do município vizinho de São Gonçalo. Parte do lucro com o tráfico, segundo o Gaeco, era repartido com policiais militares do 12º BPM (Niterói), que chegavam a receber até R$ 4 mil por dia para não combater as atividades criminosas.

Fonte: Extra (10/8)

 

Outro miliciano é suspeito da morte de Marielle

De acordo com a Polícia Federal, que acompanha as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, há a possibilidade de Wellington da Silva Braga, o Ecko, ter dado o aval para a execução. O pedido teria partido do seu irmão, Luiz Antônio Braga, o Zinho. Ele teria ligação com um vereador que já é alvo da investigação na Delegacia de Homicídios.

Fonte: O Dia (10/8)

 

Operação no Palácio termina com suspeito morto e fuzil apreendido

Uma operação de militares do 12ª BPM (Niterói), com apoio de PMs lotados no 7º BPM (São Gonçalo), no 35º BPM (Itaboraí) e de agentes da Polícia Civil, foi desencadeada na manhã de ontem, nas comunidades do Palácio, no Ingá, e Estado e Arroz, no Centro de Niterói. Na ação, um suspeito foi morto e um menor, um fuzil e drogas foram apreendidos.

Fonte: O São Gonçalo (10/8)