Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 10 de dezembro, segunda-feira

Polícia Federal ganha acesso ilimitado à investigação das mortes de Marielle e Anderson

A Justiça do Rio concedeu à Polícia Federal acesso irrestrito ao inquérito da Polícia Civil sobre o assassinato, em março, da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. A PF entrou no caso a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, com o objetivo de apurar supostas tentativas de agentes públicos de atrapalhar a investigação.

Fonte: O Globo (8/12)

Policial morre baleado após discussão ao sair de festa na Zona Oeste

Um policial militar morreu baleado na manhã deste sábado após uma briga em frente a uma casa de festas em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Daniel Hilário Pereira tinha 37 anos e trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão. Outros dois homens ficaram feridos. A PM informou que as circunstâncias do caso serão apuradas.

Fonte: O Globo / O Dia / G1 (8/12)

Quatro policiais são baleados no Jacarezinho

Quatro policiais militares, um morador e um cachorro foram baleados neste fim de semana durante ataques de traficantes e em ações de apoio a agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho. Traficantes atacaram simultaneamente a sede da UPP e os sete postos espalhados pela comunidade. Três criminosos foram presos. Segundo o Batalhão de Ações com Cães (BAC), mais de 600 quilos de drogas foram apreendidos.

Fonte: O Globo (8/12), O Globo / Extra / O Dia / G1 (9/12)

De dentro de igreja evangélica, PMs atiram em traficantes em favela do Rio

Policiais militares trocaram tiros com traficantes dentro de uma igreja evangélica na Tijuca, Zona Norte do Rio, na noite da última quinta-feira. Fiéis da Assembleia de Deus Ministério da Tijuca, na Rua São Miguel, filmaram os agentes dentro da igreja durante o confronto. A versão dada por policiais e fiéis para a presença dos agentes dentro da igreja é diferente. Pessoas que estavam na igreja no momento da ação afirmam que os agentes entraram no local para prender um traficante que assistia ao culto. Após o tiroteio, os PMs disseram, na 19ª DP (Tijuca), que entraram na igreja para se proteger de disparos feitos por traficantes do lado de fora. Três pessoas foram feridas no confronto, mas nenhuma delas foi apontada como participante do tiroteio pelos policiais.

Fonte: O Globo / Extra (8/12)

Corregedoria prende PM em flagrante por extorsão ao cobrar dívida e apreende joias

O policial militar Luiz Felipe da Silva da Cunha, lotado na UPP Barreira do Vasco/Tuiuti, foi preso em flagrante nesta sexta-feira por agentes da Corregedoria da PM ao tentar extorquir um homem que contraiu uma dívida ao comprar um carro. O agente, que é soldado e está na corporação desde 2014, foi contratado pelo vendedor do carro para cobrar o pagamento do comprador, que havia desistido do negócio. Ameaçado, o homem denunciou o caso à Corregedoria.

Fonte: O Globo (8/12)

Motorista de aplicativo está entre cinco presos por assalto a loja na Barra da Tijuca

Uma tentativa de assalto a uma loja de departamentos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, terminou com a prisão de cinco suspeitos neste domingo, sendo que um deles trabalhava como motorista de aplicativo. Segundo informações do 31° BPM, houve troca de tiros na Avenida Olegário Maciel. Foram apreendidos 65 celulares, duas armas de fogo, munição e cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (9/12)

PM reformado morre ao ser lançado ao mar em acidente na Ponte Rio-Niterói

Um policial militar reformado morreu após ser lançado ao mar, na noite desta sexta-feira, em um acidente entre o carro em que ele estava e um caminhão na Ponte Rio-Niterói. O corpo de Adilson Moura Cavalcante, de 38 anos, foi encontrado na tarde deste domingo, por volta das 13h, na altura do aeroporto Santos Dumont, na Zona Central do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde o dia do acidente os militares começaram a fazer buscas pelo militar.

Fonte: O Dia (9/12)

Granadas são apreendidas em Manguinhos

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos apreenderam neste domingo 22 granadas na Rua Uranos, em Manguinhos, na Zona Norte. Segundo a polícia, criminosos armados atacaram os PMs a tiros e, na fuga, deixaram cair uma mochila com o material explosivo. Nenhum militar se feriu. A ocorrência foi encaminhada ao 21ª DP (Bonsucesso).

Fonte: O Dia / G1 (9/12)

Criminosos fortemente armados são presos em Angra dos Reis

Quatro criminosos fortemente armados foram presos por policiais do 33° BPM (Angra dos Reis), neste domingo. De acordo com a polícia, os bandidos foram detidos em Monsuaba, em Angra dos Reis, no Sul do estado. Ainda segundo a polícia, os PMs foram atacados pelos bandidos, mas não foram feridos e passam bem. Pistolas, um kit rajada, munições e uma granada foram apreendidos na ação.

Fonte: O Dia (9/12)

Moradores do Jacarezinho enfrentam terceiro dia de tiroteio consecutivo

A Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, é palco de uma operação da Polícia Militar, nesta segunda-feira. A ação acontece um dia após cinco pessoas serem baleadas na comunidade — quatro PMs e um morador, Jean Barbosa da Silva, de 31 anos. Agentes dos batalhões de Polícia de Choque e de Operações Especiais (Bope) estão no Jacarezinho nesta segunda. Já houve tiroteio. Tiros atingiram cabos da rede aérea da SuperVia.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (10/12)

2N escapa de 1.500 policiais em São Gonçalo

Devido ao horário de verão, o dia ainda estava escuro, quando por volta de 6h de quinta-feira, dia 29 de novembro, 1.100 homens das Forças de Segurança e mais de 500 policiais militares e civis cercaram o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O objetivo dos policiais, mais uma vez, era prender o traficante Thomas Jhaílson Vieira Gomes, o 2N, que controla o comércio de drogas no local. Mesmo diante de todas as informações do Setor de Inteligência, os policiais só conseguiram cumprir 31 dos 71 mandados de prisões, e mais uma vez, 2N e seus principais 'assessores', como Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, e Marcos Antonio Jacinto da Silva, o Biscole, conseguiram escapar.

Fonte: O São Gonçalo (10/12)

Delegado da Delegacia de Homicídios é assaltado em São Francisco, Niterói

Na madrugada de domingo (9), o delegado Leonan Calderaro, da Divisão de Homicídios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (DHNISG), foi assaltado no bairro São Francisco, em Niterói. Segundo informações, os criminosos levaram o carro do delegado e pertences, como relógio e celulares. Não houve troca de tiros.

Fonte: O São Gonçalo (10/12)