Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 10 de outubro, quarta-feira

PMs que participaram de guerra entre milícia e tráfico na Zona Oeste são identificados

Quatro policiais militares que participaram de uma guerra entre milícia e tráfico em comunidades da Zona Oeste foram identificados. De acordo com a corregedoria da PM, os policiais - que seriam uma cabo, dois soldados e um sargento - foram afastados até a conclusão da investigação. Ainda de acordo com a PM, o material audiovisual relativo à movimentação de criminosos nas comunidades também está sendo analisado.

Fonte: O Dia (09/10)

Polícia interdita canteiro de obras da milícia na Zona Oeste

A Polícia Civil interditou um canteiro de obras no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, em que estava sendo construído um prédio por pessoas ligadas à milícia que atua no Terreirão. O prédio, que estava quase encerrado, tinha cinco andares e direito a varanda e vista para o mar em alguns apartamentos. Polícia investiga se prédios na região são construídos para lavar dinheiro da milícia.

Fonte: G1 / Rio de Janeiro (10/10)

Polícia faz operações nas zonas Norte, Oeste, Centro e na Ilha do Governador nesta quarta-feira

A Polícia Militar realiza operações policiais em várias comunidades na manhã desta quarta-feira (10). Na Zona Norte, um veículo blindado foi impedido de passar por uma barricada feita com trilhos de aço e os policiais tiveram que subir dois quilômetros de ladeira a pé. Ainda não há informações sobre feridos ou apreensões.

Fonte: G1 / Rio de Janeiro (10/10)

Blindado da PM é atacado na Zona Oeste após veículo ficar enguiçado

Um blindado da Polícia Militar foi atacado por criminosos na noite desta terça-feira (9). Bandidos se aproveitaram que o veículo da PM ficou enguiçado no Morro da Caixa D'Água, na Zona Oeste, para agirem contra os agentes. Segundo o 18º BPM, de Jacarepaguá, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

 Fonte: O Globo (10/10)

Moradores da Ladeira dos Tabajaras denunciam PMs por invasão de casas e incêndios

Para moradores, tiroteios na favela da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, voltaram a ser frequentes com início da construção de uma base em acesso à comunidade. Com o aumento dos tiroteios e das incursões da PM na região, também surgem relatos de abusos policiais: moradores denunciam agentes por invasões de casas e até incêndios de carros e imóveis.

Fonte: O Globo (10/10)

Milícia faz rondas com metralhadora .30 e já cobra taxa a moradores de favelas invadidas

Milicianos que invadiram, no fim de julho, favelas da Zona Oeste do Rio, usam uma caminhonete com uma metralhadora calibre .30 acoplada em sua parte superior para fazer rondas na favela e aterrorizar moradores.

Fonte: O Globo (10/10)