Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 10 de setembro, segunda-feira

Cinco são mortos e dois feridos em confronto em Volta Redonda

Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, na quarta-feira (5), no bairro do Roma, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) foram até o local apurar denúncia de venda de drogas e foram recebidos a tiros. Foram apreendidas quatro armas, uma granada e drogas.

Fonte: O Dia (6/9)

Zona Norte e Baixada Fluminense têm dois PMs mortos

Um policial militar do 15º BPM (Duque de Caxias) foi morto em confronto na comunidade do Badu, no Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (10). O policial patrulhava a comunidade quando criminosos atacaram. Segundo as primeiras informações, o policial chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. No domingo, outro policial militar morreu em tentativa de assalto em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. Segundo informações do 2º BPM (Botafogo), o soldado estava em uma pizzaria, fora do horário de serviço, quando criminosos desceram do carro atirando. Na ação, um motoboy que fazia entregas para o estabelecimento também foi baleado.

Fonte: O Globo / G1 (9/9)

Homem é morto a tiros na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca

Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Informações preliminares apontam que houve uma tentativa de assalto com reação que teria culminado na morte do assaltante.

Fonte: O Globo (10/9)

Tenente do Exército é baleado em São Gonçalo

Um tenente do Exército foi baleado de raspão no rosto durante patrulhamento na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, neste sábado (8). De acordo com informações do Comando Militar do Leste, o tenente foi medicado no hospital estadual Alberto Torres e liberado.

Fonte: O Globo / G1 / O Fluminense (9/9)

Tiroteio assusta pacientes de UPA em Magalhães Bastos

Um tiroteio assustou pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira. A Polícia Militar informou que equipes do 14° BPM (Bangu) foram checar uma denúncia sobre violência doméstica e criminosos armados atiraram contra a guarnição. Houve confronto e os marginais fugiram.

Fonte: O Dia (7/9)

Tiros no Morro do Urubu assustam moradores da região

Por volta da 00h40 deste sábado (7), moradores do Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, começaram a relatar pelas redes sociais que ouviam muitos tiros na região.

Fonte: O Globo (8/9)

Criminosos trocam tiros com policiais no Vidigal

Criminosos trocaram tiros com policiais da UPP, no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, neste sábado (8). Segundo a PM, policiais realizavam patrulhamento pela região do Bar Vermelho quando criminosos armados atiraram contra a guarnição.

Fonte: O Globo / G1 (8/9)

Operações da PM não prendem ninguém

A Polícia Militar realizou nesta sexta (7), quatro operações em comunidades das Zonas Norte e Sul da cidade, mas não apreendeu nenhum grama de droga e nenhuma arma. Apesar do registro de tiroteio, a PM também não prendeu ninguém. Na Zona Norte, os alvos das operações foram o Morro do Dezoito, em Água Santa; a Favela Kelson's, na Penha; e o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Na Zona Sul, a operação da PM foi no Morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Policiais do Batalhão de Ação com Cães chegaram a trocar tiros com traficantes quando subiram a comunidade.

Fonte: O Dia (7/9)

'Forças de segurança mantêm pressão contra crime', diz porta-voz

O porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Carlos Frederico Cinelli, afirmou, nesta sexta-feira, que as forças de segurança têm conhecimento do que ocorreu no Complexo da Maré. Segundo o coronel, o caso será processado pela inteligência para alimentar outras ações do Comando Conjunto das forças de intervenção na segurança do Rio. O porta-voz disse que a pressão das forças de intervenção federal continua constante no combate ao armamento e à utilização de barricadas por traficantes em comunidades do Estado. O coronel Carlo Cinelli disse ainda que o combate ao crime nesses locais tem que ser planejado e com o uso da inteligência das forças de segurança.

Fonte: O Dia (7/9)

Escutas revelam como quadrilha de PMs fraudava ocorrências em UPPs

Ligações telefônicas interceptadas com autorização da Justiça revelam como uma quadrilha formada por dez PMs usava armas e drogas apreendidas para forjar ocorrências nas UPPs do Caju, na Zona Norte, e Fallet/Fogueteiro, no Centro do Rio. Os agentes que tiveram a prisão decretada além do major Alexandre Frugoni são o tenente Iago Ariel Cabral Calheiros, os sargentos Alexandre da Silva Lino e André Luiz dos Santos Guedes, o cabo Antonio Ariosan Costa Araújo e os soldados Marcelo de Oliveira Sinflório, Victor Félix Rosa da Silva, Leandro dos Reis Lemos, André Miraglia Moura e Igor da Costa Pereira Drumond.

Fonte: O Globo (6/9)

Pezão anula demissão, e suspeitos de integrar milícia voltam à Polícia

O governador Luiz Fernando Pezão anulou a demissão de dois inspetores acusados de integrar a milícia da favela Roquete Pinto, em Ramos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 16 julho. Assim, os irmãos Christiano Gaspar Fernandes e Giovanni Gaspar Fernandes vão voltar às fileiras da Polícia Civil. Por meio de nota, o Gabinete da Intervenção Federal se limitou a afirmar que o “interventor, general Braga Netto, solicitou parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre o caso”.

Fonte: O Globo (9/9)

Três homens são presos por extorquir comerciantes na Zona Oeste

Três homens foram detidos neste sábado acusados de extorquir comerciantes em Realengo, Zona Oeste do Rio. A prisão foi feita pela Corregedoria da Polícia Militar. Dois suspeitos já foram identificados como Sérgio da Conceição e Jorge Luiz de Souza. Com eles, foram encontrados dois revólveres e anotações sobre as cobranças. De acordo com os cadernos apreendidos, os valores giram em torno de R$ 600 semanais — em torno de R$ 2.400 mensais. Os comerciantes eram obrigados a pagar por um suposto serviço de segurança armada.

Fonte: O Globo (8/9)

Polícia impede festa de aniversário de bandido e 13 são presos em Angra

Treze pessoas foram presas em Camorim Grande, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro, neste sábado, durante operação da Polícia Militar para evitar um baile funk. A festa aconteceria hoje mesmo para celebrar o aniversário de um criminoso conhecido como Vidigal. Dentre os presos, estão mãe, filha e esposa de Vidigal, que tem um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto. Houve troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos e um outro morreu.

Fonte: O Globo / G1 (8/9)

Homem de confiança de Beira-Mar é preso em hospital

A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo um dos líderes do tráfico de drogas nas comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Gabriel Junio Pinto de Brito, conhecido como Verruga, estava internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, desde a operação do Comando Conjunto das Forças de Segurança, em agosto deste ano. Segundo a polícia, Verruga foi atingido em confrontos com as tropas policiais na parte alta da comunidade Vila Cruzeiro. Na ocasião, ele conseguiu deixar o local se passando por morador atingido por “bala perdida”.

Fonte: O Globo / G1 (9/9)