Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 11 de maio, sexta-feira

Um inquérito da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas que investigou, entre 2013 e 2016, a milícia no bairro de Gardênia Azul indica que o vereador Marcello Siciliano tem ligações com grupos paramilitares que domina a favela.

O inquérito foi concluído no primeiro semestre de 2016 quando o vereador era apenas pré-candidato ao mandato que ocupa atualmente. O resultado aponta uma série de ligações telefônicas, interceptadas pela polícia com autorização da Justiça, entre Marcello Siciliano e André Cavalcante, um dos acusados de integrar a milícia.

No início da manhã de ontem (10), o vigilante Leonardo Matheus de Sousa rendeu um gerente de banco e fugiu com R$ 700 mil. Ele ainda roubou armas e telefone celular. Segundo a polícia, o vigilante foi coagido por bandidos a cometer o crime. Tudo ocorreu dentro da agência às 9h. A polícia foi acionada e iniciou as investigações. 

Bandidos explodiram caixa eletrônico do Banco do Brasil no bairro da abolição. A explosão de caixas eletrônicos está aumentando muito na cidade do Rio. 

O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança Pública, general Richard Nunes, confirmaram a volta de horas extras para polícias militares e civis. No total, 1.200 policiais voltaram a receber o Regime Adicional de Serviço (RAS). O custo será de R$ 8 milhões por mês. 

O foco das horas extras será na cidade do Rio, na Baixada Fluminense, São Gonçalo e em Niterói. O secretário afirmou que as áreas de maior criminalidade serão prioritárias para o aumento do policiamento. 

A Polícia Civil fez reprodução simulada do trajeto percorrido por Marielle Franco e por Anderson Gomes no dia de seu assassinato. A reconstituição possibilitará avanços na investigação. Depois de quase 60 dias, a Divisão de Homicídios ainda tem dúvidas sobre o crime. No final do dia, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que as investigações entraram na reta final. 

Duas pessoas foram baleadas em tentativa de assalto a uma joalheria no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Até segunda-feira,

Equipe do Olerj