Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 11 de outubro, quinta-feira

PM faz operação na Zona Norte e moradores relatam tiros

Nesta quinta-feira, policiais militares realizaram operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Os acessos à comunidade foram cercados. Moradores relataram tiros na região por meio das redes sociais.

Fonte: O Globo, Extra e O Dia (11/10)

Polícia prende suspeitos que podem ter ajudado em ataque da milícia na Baixada Fluminense

Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam dois suspeitos de participar de uma milícia na região nesta quinta-feira. Eles foram presos com uniformes militares. A polícia agora investiga se eles participaram dos ataques da milícia em Santa Cruz, na Baixada Fluminense, que ocorrem desde a última segunda-feira (8).

Fonte: G1/Rio de Janeiro (11/10)

Policial militar é baleado ao reagir a assalto em São Gonçalo

Um policial militar foi baleado ao reagir a um assalto na Rodovia RJ-104, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele foi atingido de raspão e levado para o hospital. Seu estado de saúde é estável. O PM estava de folga, foi rendido por homens armados e reagiu. Os bandidos fugiram com a moto do policial, mas o veículo já foi recuperado.

Fonte: O Globo (11/10)

Milícia faz rondas com metralhadora e já cobra taxa de moradores de favelas invadidas

Milicianos que invadiram, no fim de julho, as favelas de Antares e Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, usam uma caminhonete com uma metralhadora calibre .30 acoplada em sua parte superior para fazer rondas na favela e aterrorizar moradores. Os paramilitares instalaram câmeras de segurança e já cobram uma taxa a moradores e comerciantes das duas favelas. A região era um reduto antigo do Comando Vermelho, que vem tentado retomar o território com o reforço de criminosos de diversas favelas dominadas pela quadrilha.

Fonte: Extra (10/10)

Polícia Federal prende quadrilha que escondia cocaína em navios com destino à Europa

Onze pessoas foram presas, sendo nove delas no Rio, durante a operação Aegir, deflagrada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Federal. A ação, que contou com apoio da Capitania Dos Portos, da Aeronáutica e da Receita Federal do Brasil, teve como objetivo combater o tráfico internacional de drogas com foco no transporte marítimo. A quadrilha enviava cocaína para a Europa a partir de contêineres dos navios no Porto do Rio. Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Paraíba. Cerca de 200 policiais federais participam da ação.

Fonte: Extra (10/10)