Dia 11 de setembro, terça-feira
Mãe e filha são baleadas no Morro do Juramento
Mãe e filha foram baleadas dentro de casa durante troca de tiros entre PMs e traficantes de drogas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira. A criança foi ferida no pé, e a dona de casa, Carla Cristina de Oliveira, de 33 anos, na mão por estilhaços. Elas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e já receberam alta. De acordo com a Polícia Militar, a operação envolveu equipes do 41° BPM (Irajá) e do 18° BPM (Jacarepaguá).
Fonte: O Dia (10/9)
Policiais apreendem grande quantidade de drogas na Pedreira
Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães realizaram nesta segunda-feira uma operação no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio. As equipes encontraram e apreenderam 1.280 cigarros de maconha, 576 trouxinhas de maconha, 14 pinos de cocaína e cinco pedras de crack. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP.
Fonte: O Dia (10/9)
PM realiza operações em comunidades da Zona Norte
Policiais do 16º BPM (Olaria) realizam uma operação nas comunidades Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, as ações tiveram início após denúncias de confronto entre traficantes rivais. Militares também foram deslocados para os morros do Cinco Bocas e Pica-Pau, em Cordovil, após registro de disparos. De acordo com a PM, uma pistola, um rádio comunicador e um carregador de AK-47 foram apreendidos na ação.
Fonte: O Dia (10/9)
Angra dos Reis tem mais uma noite de forte tiroteio
A população de Angra dos Reis, na Costa Verde, presencia, na madrugada desta terça-feira, mais uma noite de violência. Moradores das comunidades de Sapinhatuba 1 e 2 relatam pelas redes sociais que escutam muitos tiros na região. De acordo com o 33º BPM, o policiamento foi reforçado na área.
Fonte: O Globo / O Dia (11/9)
Moradores relatam tiros durante ação da PM no Morro da Providência
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência fazem uma operação na comunidade nesta terça-feira com policiamento ostensivo para combater o tráfico de drogas. Desde as 5 horas, moradores relatam nas redes sociais que escutam tiros na região.
Fonte: O Globo (11/9)
Traficantes patrulham ruas em condomínio fechado com barricadas
Traficantes da favela da Quitanda, na Pavuna, Zona Norte do Rio, passaram a patrulhar as ruas do condomínio Tom Jobim, do programa federal Minha Casa, Minha Vida, vizinho à comunidade. De acordo com o Comando Militar do Leste, no dia 28, durante operação nos complexos do Chapadão e Pedreira, oito barricadas foram retiradas no local. A ação terminou com seis suspeitos presos e um morto. Segundo o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do CML, novas ações serão feitas no local.
Fonte: O Globo (11/9)
Milicianos são presos portando revólveres com numeração raspada
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (20), Francisco Flávio Valentim da Silva, de 23 anos, e Ewerton de Almeida Albuquerque, 36. Os dois são investigados pela participação na milícia Caçadores de Ganso, que atua em Queimados, onde foram capturados. Eles foram presos em flagrante pelo crime de porte de arma, com dois revólveres 38 com numerações raspadas. De acordo com a Polícia Civil, Ewerton possui, nas costas, uma tatuagem com o símbolo da milícia.
Fonte: O Dia (11/9)