Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 12 de março, segunda-feira

Desde a última sexta-feira (09), o assunto mais comentado em relação à intervenção foi a operação da prefeitura que demoliu 30 quiosques irregulares em Vila Kennedy.  Os comerciantes não tinham licença para trabalhar, mas alegam que dali tiravam a renda de 30 famílias.

A demolição com guindastes foi considerada desproporcional pelo prefeito Marcelo Crivella. No sábado, o prefeito reuniu os trabalhadores e solicitou à Secretaria Municipal de Urbanismo um plano para a reconstrução dos quiosques. No período em que as famílias ficarem sem trabalho, elas terão apoio da prefeitura.

A operação na Vila Kennedy foi considerada um ato isolado da intervenção e mostrou que o diálogo entre o interventor, o governo do estado e a prefeitura poderá evitar outras intercorrências.

A intervenção segue concentrada em Vila Kennedy, considerada o laboratório da intervenção. Mas ainda não se tem acesso ao plano para o que ocorre naquela comunidade. A ausência do plano de metas segue sendo um problema para a realização do trabalho de observação e acompanhamento da intervenção.

Aos poucos, o assunto vai saindo do diálogo popular, mas permanece presente em todo noticiário.

A Equipe do Olerj trabalha o terceiro Retratos da Intervenção, que será sobre roubo de celulares.

Até Amanhã,

Equipe do Olerj