Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 13 de agosto, segunda-feira

Quatro suspeitos ficam feridos em confronto no Complexo do Alemão

Quatro suspeitos foram presos após confronto no Complexo do Alemão, na sexta-feira (10). Na ação, foram apreendidos uma pistola, duas granadas e entorpecentes. O policiamento foi reforçado na região depois do tiroteio.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (10/8)

 

Tráfico treinava roubo de carros em conjunto do Minha Casa, Minha Vida

Construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, o Condomínio Toscana, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi controlado pelo tráfico de drogas. Além de expulsar moradores e utilizar apartamentos para guardar drogas e armamentos empregados em confrontos contra facções rivais, criminosos usavam áreas comuns do condomínio em treinamento para roubo de carros.

Fonte: O Globo / Extra (10/8)

 

Polícia prende casal com milhares de munições na Serra das Araras

Operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos resultou na prisão em flagrante de casal na sexta-feira, com milhares de munições para armamento de guerra. Em compartimentos secretos e fundos falsos foram encontradas milhares de munições de calibres restritos das Forças Armadas, como 7.62, 5.56, .40 e 9mm.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (10/8)

 

Operação no Palácio termina com suspeito morto e fuzil apreendido

Uma operação de militares do 12ª BPM (Niterói), com apoio do 7º BPM (São Gonçalo), do 35º BPM (Itaboraí) e de agentes da Polícia Civil, foi desencadeada na manhã de ontem, nas comunidades do Palácio, no Ingá, e Estado e Arroz, no Centro de Niterói. Na ação, um suspeito foi morto e um menor, um fuzil e drogas apreendidos.

Fonte: O São Gonçalo (10/8)

 

Tiroteios em Niterói aumentam 136% no primeiro semestre

Segundo o Fogo Cruzado, o número de tiroteios na cidade aumentou 136% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o aplicativo, que divulga tiroteios em tempo real, foram registrados 110 tiroteios de janeiro a junho de 2017, enquanto neste ano o número saltou para 260 no mesmo período.

Fonte: O Globo (11/8)

 

Dois PMs ficam feridos em operação no Morro dos Macacos

Dois policiais militares ficaram feridos em operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Agentes da UPP foram atacados por criminosos na localidade do Terreirinho e houve confronto. Um PM foi ferido por estilhaços de bala e foi liberado; outro foi atingido de raspão na cabeça. Socorrido no Hospital Central da PM, no Estácio, ele segue em observação, mas não corre risco de morte.

Fonte: O Globo (11/8)

 

Paciente é atingida por bala perdida dentro de hospital em Niterói

Uma paciente de 61 anos do Hospital Santa Martha, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, foi atingida no olho direito por uma bala perdida dentro da unidade, na madrugada deste sábado (11). Ela se recupera de uma cirurgia neste domingo (12) e está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Médicos ainda avaliarão se a visão da vítima ficou comprometida. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). O tiro teria partido da comunidade Souza Soares.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 / UOL (11/8, 12/8)

 

Após interrupção por tiroteios, BRT volta a circular em Santa Cruz

Devido ao registro de tiroteio, a circulação do BRT foi mais uma vez afetada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado (11). O mesmo aconteceu na noite da última quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, houve registro de tiroteio protagonizado por criminosos de facções rivais na comunidade do Rola. O BRT voltou a circular na manhã desta segunda-feira.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (11/8, 13/8)

 

 

Miliciano morre e outro fica ferido em perseguição na Taquara

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, agentes da especializada realizaram diligências para prender um miliciano que atua na região de Jacarepaguá. Contra ele havia mandado de prisão preventiva pendente por homicídio. Houve perseguição e troca de tiros. Na ação um miliciano morreu e outro ficou ferido, sendo socorrido no hospital. Ainda segundo os policiais, com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo.

Fonte: O Dia (11/8)

 

Operação da PM termina com dois mortos em Niterói

Dois homens morreram, no início da manhã ontem, durante operação de policiais do Grupamento de Apoio Tático (GAT) do 12º BPM (Niterói) na comunidade da Igrejinha, no Largo da Batalha, em Niterói. Os policias faziam operação de rotina de repressão ao tráfico de drogas e foram recebidos a tiros. Os dois acusados de tráfico não tinham documentos e foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte da cidade.

Fonte: O Fluminense (11/8)/ O São Gonçalo (12/8)

 

Jungmann diz que PF está pronta para assumir caso Marielle

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou neste domingo que a Polícia Federal está pronta para assumir as investigações da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Jungmann disse ainda que só depende de um pedido dos ministérios públicos do Rio e Federal, além da secretaria estadual de Segurança. Ele elogiou o trabalho da Polícia Civil até o momento.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (12/8)

 

Defasagem de PMs nas ruas do Rio de Janeiro é de 42%

A primeira vistoria do Ministério Público no período de Intervenção Federal no Rio, nas 39 unidades de policiamento nos bairros e municípios, constatou que o efetivo atual é de 21.043 militares. Porém, o ideal, previsto no Quadro de Distribuição de Efetivo da Polícia Militar, aponta que, para um bom patrulhamento, seriam necessários 36.206 homens. Ou seja, o número de agentes está 42% abaixo do previsto. Os promotores fizeram a vistoria nas unidades policiais nos meses de maio, junho e julho.

Fonte: O Dia (12/8)

 

Jovem é atingido por bala perdida dentro do trem, em Paciência

Um adolescente de 16 anos levou um tiro de raspão no peito na tarde deste domingo (12) enquanto estava dentro do trem na Estação Tancredo Neves, em Paciência, no Ramal Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.

Fonte: G1 (12/8)

 

Violência não deu tréguas em Niterói nos três anos do Centro Integrado de Segurança Pública

Com 411 câmeras monitorando ruas e praças da cidade 24 horas por dia, o Centro Integrado de Segurança Pública, instalado em Piratininga, na Região Oceânica, completou três anos de funcionamento neste fim de semana. Integrando Guarda Municipal e polícias Civil e Militar, o centro foi construído para colaborar com as forças de segurança, dando mais agilidade na prevenção e investigação de crimes em Niterói. Os roubos de rua cresceram 25%, e de veículos, 40%, no comparativo entre o período em que passou a funcionar e os três anos anteriores.

Fonte: O Globo (13/8)

 

Operação da PM no Complexo do Lins interdita a Grajaú-Jacarepaguá

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora realizam, na manhã desta segunda-feira, operação no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. A ação chegou a interditar por quase 50 minutos a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e houve tiroteio.

Fonte: O Dia / G1 (13/8)

 

PM faz operação nos morros do Palácio e Estado, em Niterói

Policiais do Comando de Operações Especiais da PM — Bope, Batalhão de Ação com Cães e Grupamento Aeromóvel — realizam operação, na manhã desta segunda-feira, nos morros do Palácio e do Estado, em Niterói. Ainda não há informações sobre presos, apreensões ou feridos.

Fonte: O Dia / O Fluminense (13/8)