Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 14 de agosto, terça-feira

Delegacia do Complexo do Alemão é extinta pela Intervenção

O Diário Oficial do Estado publicou nesta segunda-feira um decreto assinado pelo interventor federal general Walter Souza Braga Netto extinguindo a 45ª DP, que funciona no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. O texto diz que a razão para a extinção da delegacia está na “baixa incidência de registros”, que não justifica “a manutenção do aparato estatal despendido para o seu funcionamento”.

Fonte: O Globo / Agência Brasil / UOL (13/8)

 

Pezão diz que mandantes e autores do caso Marielle serão identificados

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão disse que tem certeza de que os autores das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes serão identificados e presos. “Eu tenho certeza que vão descobrir os autores das mortes. Quem mandou, quem fez. Eu tenho certeza disso. As investigações estão sob sigilo”, avaliou.

Fonte: O Dia (13/8)

 

Família de vítima de bala perdida em hospital quer processar estado

A família da mulher de 61 anos atingida por uma bala perdida dentro de um hospital em Niterói pretende entrar com ação na justiça contra o estado. O filho da idosa, que não quis se identificar e também preferiu preservar a mãe, disse que vai esperar primeiro ela se recuperar para pensar melhor no processo. Ela segue internada no CTI do Hospital Santa Martha, no bairro de Santa Rosa.

Fonte: O Globo / Extra (13/8)

 

PM é baleado em Nilópolis, na Baixada Fluminense

Por volta das 22h30 desta segunda-feira, o subtenente reformado da Polícia Militar, Elinor Vieira dos Santos, de 54 anos, foi baleado no peito, após uma tentativa de assalto na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (13/8)

 

Faixas com ameaça são penduradas em Pilares: 'Aqui roubou, morreu'

A Polícia Civil informou que o órgão recebeu denúncias sobre faixas ameaçando ladrões em Pilares. O caso será apurado pela 24ª DP (Piedade).

Fonte: O Globo / O Dia (13/8)

 

Moradores relatam tiros durante operação da PM

Moradores das comunidades da Coroa, do Fallet e do Fogueteiro, na região central do Rio, usam as redes sociais para relatar tiroteios na manhã desta terça-feira. Os disparos acontecem durante ação da Polícia Militar. Agentes do Comando de Polícia Pacificadora estão no local e têm como objetivo combater o tráfico de drogas. De acordo com os moradores da região, o tiroteio foi intenso e começou pouco antes das 6 horas.

Fonte: Extra / O Dia / O Globo / G1 (14/8)

 

Tiros assustam comitiva do secretário de Defesa dos EUA

Acostumados a guerras, integrantes da comitiva militar de James Mattis, secretário de Defesa dos Estados Unidos, passaram por uma situação de alarme na noite do Rio. Eles foram acordados às 4 horas com os sons de um tiroteio nas favelas Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, mesmo bairro onde estavam hospedados na Zona Sul do Rio. O tiroteio foi assunto do café da manhã da comitiva. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), responsável pela segurança das comunidades, não há registro de envolvimento policial no tiroteio nem de feridos.

Fonte: Extra / O Globo (14/8)

 

Avenida Niemeyer é fechada após tiroteio no Vidigal

A Avenida Niemeyer foi fechada ao trânsito após intenso tiroteio no Morro do Vidigal, no Leblon, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. Dois PMs ficaram feridos no confronto. Segundo a Polícia Militar, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora Vidigal foram atacados por criminosos fortemente armados e reagiram.

Fonte: Extra / O Dia / O Globo (14/8)

 

Militares prendem três traficantes em Realengo

Militares do Quarto Batalhão de Infantaria Leve do Exército (4º BIL) prenderam, nesta segunda-feira, três traficantes da comunidade Minha Deusa, em Realengo, na Zona Oeste. Os militares conseguiram prendê-los e apreender um fuzil que estava com o trio.

Fonte: O Dia / Extra (14/8)

 

Comando Conjunto faz operação em Santa Cruz

A ação ocorre em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. Na operação, a Polícia Militar está responsável pela verificação de denúncias de práticas criminosas e controla vias na região. Já a Polícia Civil cumpre mandados judiciais. Participam da ação 1900 militares das Forças Armadas, 140 policiais militares e 45 policiais civis, com apoio de meios blindados, equipamentos de engenharia e aeronaves.

Fonte: O Globo (14/8)

 

PM apreende fuzil na comunidade em São Gonçalo

Uma troca de tiros entre policiais do 7º BPM (São Gonçalo) e traficantes de Guaxindiba, em São Gonçalo, terminou com um homem baleado e um fuzil apreendido, na tarde de ontem. Na ação, os policiais ainda apreenderam um fuzil Colt M4, calibre 5.56, um revólver calibre 38, dezenas de trouxinhas de maconha e rádios comunicadores.

Fonte: O São Gonçalo (14/8)