Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 14 de dezembro, sexta-feira

Policiais civis são encurralados por traficantes em favela de Angra dos Reis

Uma equipe da Delegacia de Homicídios da Capital foi encurralada por traficantes no Morro da Constância, na região do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, na manhã desta quinta-feira. Equipes da 166ª DP (Angra dos Reis) e do 33º BPM (Angra) foram para o local e conseguiram resgatar os agentes. Um helicóptero deu apoio à ação.  

Fonte: O Globo / O Dia (13/12)

Polícia investiga se supermercado foi receptador de carne desviada por PMs

A delegada Barbara Lomba, da delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, disse que 12 dos 14 mandados de prisão contra policiais do 7º BPM (São Gonçalo) já foram cumpridos. A apuração começou quando um dos dois PMs de folga que faziam a escolta de um carregamento de carne foi atacado por bandidos e morto. A delegada informou que um supermercado pode ter receptado a carga desviada pelos policiais militares. Um sargento da PM acusado do desvio de uma carga de 12 toneladas de carne em maio cometeu suicídio no 7º BPM (São Gonçalo), após receber voz de prisão.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / O São Gonçalo (13/12)

Polícia cumpre mandados relacionados à morte da vereadora Marielle Franco

Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil foram às ruas nesta quinta-feira para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em inquéritos que "transcorrem de forma paralela às investigações" do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As mortes completam nove meses nesta sexta-feira. Um dos alvos é um especialista em clonagem de veículos. Uma autoridade que acompanhou a operação disse ter surgido uma suspeita de vazamento, já que os agentes não conseguiram cumprir todos os mandados. Apesar disso, o chefe da Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa, afirmou que a operação é uma demonstração de que as investigações sobre o crime não precisam ser federalizadas. Ele não respondeu às acusações do miliciano Orlando Curicica, que acusou Barbosa de receber dinheiro para não investigar uma execução quando estava à frente da Divisão de Homicídios. O secretário de Segurança Pública do Rio, Richard Nunes, afirmou que a vereadora Marielle Franco foi morta por milicianos que acreditavam que ela poderia atrapalhar negócios de grilagem de terra na Zona Oeste do Rio.

Fonte: O Globo / UOL / O Fluminense (13/12), Extra / O Dia / G1 / O São Gonçalo / Agência Brasil (14/12)

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Arco Metropolitano

Uma carga de mais de uma tonelada de maconha foi encontrada nesta quinta-feira no interior de um caminhão-tanque, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. A ação foi desencadeada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que faziam um trabalho de fiscalização no Arco Metropolitano.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / Agência Brasil (13/12)

Polícia descobre plano para matar Marcelo Freixo no Rio

A Polícia Civil do Rio descobriu um plano para assassinar o deputado estadual Marcelo Freixo. O crime aconteceria durante agenda programada pelo parlamentar para o próximo sábado, em Campo Grande. A descoberta do plano foi na véspera de as mortes de Marielle e seu motorista completarem nove meses sem esclarecimento. O relatório foi elaborado nesta quarta-feira e difundido para vários outros setores de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio. Receberam cópias policiais civis, militares e agentes da contrainteligência da Subsecretaria de Inteligência da pasta. O documento identificou os envolvidos e anexou fotografias de todos eles. Promotores do Ministério Público Estadual, que acompanham as investigações do caso Marielle, também tiveram acesso ao relatório.

Fonte: O Globo / Extra / G1 / Agência Brasil (13/12)

PM prende um e apreende carga de cigarro e energético roubada em Vargem Pequena

Um homem foi preso, nesta quinta-feira, quando transportava uma carga de cigarro e energético roubados momentos antes. Ele foi flagrado por policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. A carga foi transferida para a Fiorino, que fugiu. Os PMs conseguiram localizar o veículo e recuperaram 19 caixas de cigarros e duas malas de redbull.

Fonte: Extra (13/12)

Suspeito é baleado em arrastão no Elevado Paulo de Frontin

Um suspeito foi baleado durante um arrastão ocorrido na manhã desta sexta-feira na pista sentido Centro do Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. O ferido, que não foi identificado, conseguiu escapar. De acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), a moto e o carro roubados foram recuperados e levados para a 6ª DP (Cidade Nova).

Fonte: O Globo / Extra (14/12)

Motorista de aplicativo é morto em assalto na Zona Norte do Rio

Um motorista de aplicativo foi morto por ladrões na madrugada desta sexta-feira (14) no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. A vítima ainda não foi identificada. Três suspeitos foram pegos horas depois com o celular do motorista. Eles foram conduzidos para a Cidade da Polícia.

Fonte: O Dia / G1 (14/12)

Dois homens são encontrados mortos com marcas de tiro dentro de carro na Baixada

Os corpos de dois homens foram encontrados com marcas de tiros dentro de um carro, na manhã desta quinta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles estavam no banco traseiro de um Ford Fiesta prata, na Rua Melo Viana, no bairro de Figueira. Um deles tinha as mãos amarradas e o veículo estava com as portas abertas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fez a perícia e investiga o caso.

Fonte: O Dia (14/12)

Polícia Militar prende sétimo traficante em operação na Praça Seca

Policiais militares prenderam, na noite desta quinta-feira, mais dois traficantes durante operação realizada desde o fim da madrugada em comunidades da Praça Seca e região, na Zona Oeste do Rio. Já são sete bandidos presos e um morto na ação realizada por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). O sétimo traficante preso na operação foi encontrado momentos depois na comunidade Bateu Mouche. O criminoso, que não teve sua identidade revelada, foi ferido durante confronto com os policiais e socorrido em um hospital da região. Com ele, foi apreendida uma pistola.

Fonte: O Dia (14/12)