Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 14 de maio, segunda-feira

Na sexta-feira (11), dez pessoas foram presas na operação Fórtio, da Polícia Federal, contra uma quadrilha de roubo de cargas. A operação contou com 110 policiais que buscavam cumprir 14 mandados de prisão. A quadrilha atua na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios da Baixada Fluminense. A operação contou com apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal.

Na sexta de manhã, ocorreu um forte confronto entre policiais e traficantes da cidade de Deus, levando pânico e terror aos habitantes.

Também na sexta, o secretário de Segurança Pública, general Richard Nunes, criticou duramente o vazamento das investigações do caso Marielle Franco e Anderson Gomes. Segundo ele, vidas foram colocadas em risco. O general classificou o vazamento de “nefasto” sobre o vazamento. “Esse vazamento foi nefasto, porque de certa forma, nós trabalhávamos sim com esses dados aí para podermos, com inteligência, produzir provas necessárias para indicar os autores desses crimes”, afirmou. 

O general disse ainda que a reconstituição do assassinato realizada na madrugada de sexta não significa que as investigações estão chegando ao fim. “O que é mais prudente é manter sigilo e continuar trabalhando para produzir provas”, concluiu. 

O general confirmou a convocação de 1,1 mil aprovados no concurso da Polícia Militar em 2014.

A última semana foi muito difícil para os moradores da cidade de Deus. O aplicativo “Onde tem Tiroteio” identificou 121 tiroteios só em 2018. São 36 mil moradores vivendo o medo diariamente. Moradores acusam policiais militares de abusos, invasões nos domicílios e roubo de objetos. 

Na sexta, a polícia fechou um shopping controlado pela milícia no centro da cidade do Rio. As lojas vendiam roupas e calçados e funcionava na Avenida Presidente Vargas. Segundo investigações, camelôs eram coagidos a fazer compras lá. 

Na tarde de sexta, em São Gonçalo, um policial foi baleado e um chefe do tráfico do Morro do Feijão foi morto em confronto. Entre as 22h de sexta e 01h de sábado, a favela da Rocinha viveu dois incêndios. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prendeu suspeito por matar soldado da PM em São João do Meriti.

No sábado, a Polícia Civil apreendeu armas e duas toneladas de maconha na Via Dutra. O veículo vinha de São Paulo e foi interceptado em Resende, cidade do Sul Fluminense. 

O policial militar cabo Rafael Pereira, de 34 anos, foi morto após uma briga com segurança de uma boate. O cabo é o 47º policial morto em 2018. O Disque Denúncia iniciou campanha que oferece recompensa por informações do assassinato do cabo. A recompensa é de R$ 5 mil. 

Várias gravações vieram a público mostrando a forte relação do vereador Marcello Siciliano, suspeito de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. O vereador segue afirmando o contrário, mas confirma que já conversou com milicianos ao telefone.

Um forte tiroteio no domingo (13), em Manguinhos, afetou o trânsito e levou pânico aos moradores. O tiroteio se deu por conta de uma operação da Polícia Militar nas regiões em busca de bandidos encontrados em um patrulhamento.

Até amanhã, 

Equipe do Olerj