Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 14 de setembro, sexta-feira

Durante operação em Angra, Exército defende mandados coletivos para localizar criminosos

O porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), coronel Carlos Cinelli, voltou a defender, nesta quinta-feira, mandados de busca genéricos em favelas do estado, visando localizar criminosos e seus arsenais.

O militar participou de um sobrevoo de reconhecimento num helicóptero HM-4 Jaguar, do Exército, sobre as favelas do município de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, onde as Forças Armadas e a Polícia Federal realizam, desde a madrugada, a Operação Bispo. Ele afirmou que, com o crescimento desordenado das comunidades na cidade, mesmo com o mapeamento aéreo, feito com câmeras de alta resolução, é impossível localizar os esconderijos das quadrilhas que comandam o tráfico de drogas na região. “Os mandados passam a não ter a especificidade necessária porque não existe número de residência. Voltamos ao pleito de mandados por região para que possamos atuar em uma área mais sensível sem que a arquitetura influencie. Podemos pegar uma área delimitada no terreno e cumprir mandados emitidos pela Justiça. Não seria uma ação arbitrária”, defendeu, afirmando ainda que é comum que traficantes invadam casas de moradores das comunidades para escapar das tropas durante as operações.

 Fonte: O Globo (13/9)

Caminhão da Anistia Internacional vai rodar o Rio com a frase: 'Quem matou Marielle?'

Nesta sexta-feira (14), dia em que o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, completa seis meses, a Anistia Internacional mais uma vez vai cobrar respostas sobre o crime, até então sem solução.

A organização colocará um caminhão com um telão de led, de 360º, com 5 metros, para rodar a cidade do Rio, passando "por instituições estatais e do sistema de justiça criminal", exibindo a pergunta: "quem matou Marielle?". Parentes da vereadora também participarão da ação, que começará no Parque do Flamengo, na Zona Sul do Rio, às 9h.

 Fonte: O Globo / O Dia (14/9)

Operações da PM terminam com quatro presos em São Gonçalo

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizaram operações - uma delas com o apoio de agentes do Exército Brasileiro - que resultaram em quatro presos e um adolescente apreendido, além de armas, drogas e rádios transmissores, durante o dia de ontem, em bairros distintos de São Gonçalo.

Na comunidade do Brejal, no Jardim Bom Retiro, um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso durante uma ação conjunta entre militares do Exército e PMs. No Boaçu, um homem foi baleado após trocar tiros com PMs. Além dele, mais três homens foram presos e, na ação, foram encontradas uma pistola, dois rádios comunicadores e drogas.

 Fonte: O São Gonçalo (14/9)

Tentativa de assalto termina em troca de tiros com a PM na Zona Norte do Rio

Por volta das 23h55 desta quinta-feira (13), uma tentativa de assalto ocorreu na Estrada Intendente Magalhães, no bairro Campinho, na Zona Norte do Rio. Segundo o 9º BPM (Rocha Miranda), de fato ocorreu uma tentativa de assalto na região, mas infelizmente, os criminosos conseguiram fugir. A PM também disse que não houve feridos na ação.

 Fonte: O Globo (13/9)

Dois suspeitos são baleados durante ação policial no Morro do Urubu, em Pilares

Dois suspeitos foram baleados durante confronto com policiais do 3ºBPM (Méier) durante uma operação, na manhã desta sexta-feira, no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, os dois estavam com uma pistola Glock.40 e um fuzil, além de drogas. Um menor foi apreendido. Segundo informações da Polícia Civil, Juninho Portugal era um dos principais alvos da polícia na Zona Norte, investigado em pelo menos 20 roubos de carros nas redondezas do Morro do Urubu. Sua prisão foi decretada no fim de agosto.

 Fonte: O Globo / O Dia / G1 (14/9)

Bandidos atiraram contra policiais na Avenida Brasil

Um tiroteio seguido de perseguição assustou motoristas que passavam pela Avenida Brasil, na altura do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju, no início da manhã desta sexta-feira. Criminosos armados em um carro atiraram contra policiais que estavam patrulhando no local. Não houve revide e ninguém ficou ferido.

 Fonte: O Dia / G1 (14/9)