Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 15 de agosto, quarta-feira

Mulher morre após ser atingida por bala perdida no Catumbi

Tânia Maria de Melo, de 54 anos, morreu após ser atingida por balas perdidas em uma das mãos e também no abdômen. Favelas na região do Catumbi foram alvo de uma operação da Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu as investigações do caso e, por meio de nota, informou que vai "apurar as circunstâncias do crime" e "identificar seus autores".

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (14/8)

 

Facção usa fosso antitanque e ataca UPP em favela do Rio

A facção criminosa Comando Vermelho usou um fosso antitanque para impedir a entrada de blindados das Forças Armadas na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um suspeito morreu em confronto com os policiais. Os criminosos haviam aberto o fosso e coberto com terra e entulho, para proteger a região de rivais e da polícia.

Fonte: UOL (14/8)

 

No Rio, a cada seis horas um suspeito morre em confronto policial

O Instituto de Segurança Pública informou que, nos primeiros sete meses deste ano, foram 895 mortes em confrontos. Em relação somente a julho de 2017, o número de mortes em confronto mais que dobrou, de 63 para 129. Na comparação com os sete primeiros meses do ano passado, quando foram computados 643 casos, o aumento é de 39,2%.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (15/8)

 

PM realiza operações em seis comunidades no Rio e Niterói

A Polícia Militar atua, na manhã desta quarta-feira, em diversas regiões do Rio e de Niterói no combate ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas. Os policiais foram recebidos com tiros. Quatro comunidades em Niterói são alvos de operações, assim como o Chapéu Mangueira, no Leme, e a Serrinha, em Madureira. Um suspeito foi morto. De acordo com informações dos aplicativos Fogo Cruzado e Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 4h30.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / O São Gonçalo / Agência Brasil (15/8)

 

Homem morre após trocar tiros com a PM no Morro do Martins

Um rapaz identificado como Willian Ferreira do Nascimento, o WL, de 19 anos, morreu ao trocar tiros com policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na tarde de ontem (14), na Venda da Cruz, em São Gonçalo. PMs do Grupamento de Ações Táticas foram até o Morro do Martins para um patrulhamento de rotina, com o objetivo de reprimir as atividades criminosas da região. WL foi atingido por um disparo, mas não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, 165 pedras de crack, 136 trouxinhas de maconha, 108 cápsulas de cocaína e um rádio comunicador.

Fonte: O São Gonçalo (15/8)