Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 16 de julho, segunda-feira

Troca de tiros entre bandidos e PMs em Friburgo

Uma troca de tiros entre policiais do 11º BPM e bandidos envolvidos com o tráfico de drogas, no bairro Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino, assustou os moradores da localidade e também do bairro vizinho, Jardim Califórnia, na noite de sexta-feira, 13. O confronto aconteceu por volta das 22h30 e foi mencionado no aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), que registra disparos de armas de fogo em todo o estado do Rio e mapeia as regiões mais conflagradas.

Fonte: A Voz da Serra (14/7)

Cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia no Complexo do Alemão

Cinco suspeitos morreram em confronto com a polícia, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, na manhã de domingo (15). De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, os agentes estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Serra da Misericórdia quando foram atacados a tiros.

Fonte: O Dia (15/7) / O São Gonçalo (16/7)

Operação Caminho Curto termina com três suspeitos presos e um morto

Operação Caminho Curto, que desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas na Região Metropolitana do Rio, teve novos desdobramentos na noite de sábado (14). De acordo com a Polícia Federal, três suspeitos foram presos e um morto. A corporação apreendeu um fuzil, pistolas, drogas e carga roubada.

Fonte: G1 (15/7)

Forças de Segurança realizam megaoperação em São Gonçalo

Militares das Forças Armadas realizam, desde o fim da noite de domingo (15), uma megaoperação em regiões de São Gonçalo, como Salgueiro, Jardim Catarina e Marambaia. As ações de segurança ostensiva foram deflagradas pelo Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal. Além de 4.300 militares das Forças Armadas, participam da operação 120 policiais militares e 80 policiais civis, apoiados por blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. A operação continua na manhã desta segunda-feira. Até o momento foram realizadas cinco prisões, seis barricadas foram removidas, dois carros recuperados, e três armas apreendidas.

Fonte: G1 / Extra / O Dia (16/7)

Um dia após cinco mortes, Complexo do Alemão tem tiroteio com PM ferido

Um dia após cinco suspeitos morrerem em confronto com a Polícia Militar no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, a comunidade amanhece ao som tiros, nesta segunda-feira (16). Um policial militar foi ferido sem gravidade. Relatos em redes sociais informam que, por volta das 6 horas, um intenso tiroteio foi ouvido nas localidades de Fazendinha, Alvorada e Chuveirinho.

Fonte: G1, Extra (16/7)

Traficante da Vila Ipiranga é solto por engano em Goiás

Um erro da Suprema Corte brasileira levou à soltura do traficante internacional de drogas Leomar de Oliveira Barbosa, o Leozinho da Vila Ipiranga, também conhecido como Playboy e braço-direito de Fernandinho Beira-Mar, que cumpria pena num presídio de Goiás. Preso em 2011 em operação da Policia Federal, ele conseguiu sair, na última quarta-feira, pela porta da frente apesar de ter condenações por vários crimes.

Fonte: O São Gonçalo (16/7)