Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 16 de outubro, terça-feira

Intervenção federal completa oito meses

A intervenção federal no Rio completou oito meses. Neste período, segundo o Observatório da Intervenção do Centro de Estudos Segurança e Cidadania da Cândido Mendes, as equipes realizaram 535 operações no estado e apreenderam 617 armas — pouco mais que uma por ação. Foram 74 agentes mortos, entre policiais e militares. Ainda de acordo com o levantamento, 40,5% dos casos foram latrocínio (roubo seguido de morte); em 27%, as vítimas estavam em serviço (em confrontos ou por ataques de criminosos) e 16,2% por execução (brigas, vinganças e envolvimento com o crime). As operações no estado envolveram 193 mil agentes. Ao todo, 172 pessoas morreram em confrontos com os militares.

Fonte: O Globo / Extra (15/10)

Idoso é atingido por bala perdida em São Gonçalo

Um idoso de 62 anos foi atingido por bala perdida em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (15). A vítima, identificada como Edmilson Batista de Sousa, foi encontrada por policiais militares na comunidade do Capote, no bairro Colubandê. A favela foi alvo de operação da Polícia Militar e houve confronto entre PMs e criminosos.

Fonte: O Globo / G1 (15/10)

Sem presos, operação na Cidade de Deus tem confronto e fuzil apreendido

Um fuzil foi apreendido em operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, realizada na manhã desta segunda-feira. Segundo a corporação, houve confronto na comunidade durante a "ação de vasculhamento", depois do ataque de um bando armado. Os criminosos conseguiram fugir e não há registro de feridos. A arma foi localizada pelos PMs após o fogo cruzado.

Fonte: Extra (15/10)

Rio registra menos mortes violentas em setembro

O estado do Rio teve menos mortes violentas em setembro deste ano, informou nesta segunda-feira (15) o Instituto de Segurança Pública (ISP), vinculado à Secretaria Estadual de Segurança. No mês passado, 504 pessoas no estado foram vítimas de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte ou mortes decorrentes de intervenção policial. O número representa queda de 13% em relação a setembro de 2017, mês que teve 578 casos; e de 9% ante agosto de 2018, quando as mortes violentas somaram 552 casos.

Fonte: O Fluminense (15/10)

PM é baleado no Rio Comprido

O soldado da PM Igor Ramalho Martins, lotado do 3º BPM (Méier), foi baleado na noite desta segunda-feira (15), na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na Região Central do Rio. O agente estava de folga quando ocorreu o caso. Segundo as informações da polícia, o PM foi baleado em uma tentativa de assalto, com dois tiros nas costas.

Fonte: O Globo / O Dia (15/10)

Operação mira 32 PMs acusados de receber propina e 70 traficantes

Uma operação realizada nesta terça-feira (16) visa a cumprir mandados de prisão contra 32 policiais militares e 70 traficantes de drogas que atuam em municípios do Sul Fluminense, além de 191 mandados de busca e apreensão. O esquema envolve 32 policiais militares do 28º BPM (Volta Redonda), que são acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo, entre outros crimes, devido ao envolvimento com traficantes em troca da permissão à venda de drogas.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (16/10)

Polícia faz operação na Vila Kennedy

Policiais do 14º BPM (Bangu) fazem na manhã desta terça-feira (16) operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.

Fonte: G1 (16/10)

Militares das Forças Armadas fazem 2° dia de operação em São Gonçalo

Militares das Forças Armadas fazem operação pelo segundo dia consecutivo no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (16). No primeiro dia quatro suspeitos foram presos e outros três morreram em confrontos com os militares. Os agentes apreenderam dois fuzis. A operação conta com 1.070 militares das Forças Armadas e 30 policiais federais, com o apoio de blindados e aeronaves.

Fonte: G1 / Agência Brasil / O Fluminense (16/10)