Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 17 de julho, terça-feira

Família é atacada por militares e homem é baleado em São Gonçalo

Uma família diz ter sido atacada por militares, na madrugada do dia 16, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Na ação, um pescador de 23 anos foi baleado com três tiros, o filho de 2 anos e a esposa sofreram escoriações pelos estilhaços.

Fonte: O Fluminense / G1 / O Dia (16/7) / O Globo (17/7)

Intervenção federal: menos apreensões e mais chacinas

“Os resultados são pífios" nos cinco primeiros meses da intervenção federal na Segurança, completados na segunda-feira (16). A afirmação está em relatório divulgado pelo Observatório da Intervenção, grupo de estudiosos criado para monitorar as Forças Armadas no Rio. O estudo apontou que as chacinas aumentaram 80% e as mortes nesses assassinatos coletivos subiram 128% em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar dos milhares de militares e policiais empregados nas operações, a quantidade de armas de grosso calibre apreendidas caiu 36,5%.

Fonte: O Dia (17/7)

Chefe do tráfico em São Gonçalo é preso com mais três no Complexo do Alemão

Agentes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar prenderam, na segunda-feira (16), quatro traficantes no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Dentre os detidos está Alex da Silva Faria, de 41 anos, conhecido como Lelequi. Ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas da comunidade de Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Fonte: O Dia / O São Gonçalo (17/7)

Após madrugada de tiroteio, PM faz operação no Morro do Urubu, em Pilares

A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), uma operação no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio. A ação acontece após uma madrugada de tiroteio que assustou moradores da comunidade e de bairros vizinhos. De acordo com informações da polícia, o morro foi alvo de uma invasão por parte de bandidos rivais.

Fonte: G1 / Extra / O Globo (17/07)