Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 17 de outubro, quarta-feira

Operação prende 81 pessoas entre PMs e traficantes do Sul Fluminense

Uma operação realizada nesta terça-feira visa cumprir 100 mandados de prisão contra policiais militares e traficantes de drogas que atuam em Volta Redonda, Itatiaia e Resende, no Sul Fluminense, além de 191 mandados de busca e apreensão. Até 13h30, 81 pessoas foram presas (77 com mandados e quatro em flagrante). Entre os detidos, 25 são policiais militares. O esquema envolve 32 policiais militares do 28º BPM (Volta Redonda), entre soldados, cabos e sargentos. Os agentes são acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo, entre outros crimes, devido ao envolvimento com traficantes em troca da permissão à venda de drogas e a liberação de criminosos presos e de drogas interceptadas.

Fonte: O Globo / Extra / O São Gonçalo (16/10)

PMs reclamam de valor de propina pago por traficantes em Volta Redonda

Escutas telefônicas realizadas com autorização da Justiça revelam que policiais militares presos nas operações Sideros e Confinados, deflagradas nesta terça-feira no Sul Fluminense, reclamavam do valor de propinas pagas por traficantes. Em uma das ligações interceptadas, um agente diz que terá de "ser mal e se impor, porque chega a ser humilhante R$ 100 para cada um". Segundo investigações, o esquema envolvia 32 policiais do 28º BPM (Volta Redonda), entre soldados, cabos e sargentos. O grupo, que era conhecido como guarnição dos "bad boys", lucrava até R$ 200 mil por semana.

Fonte: O Globo / Extra (16/10)

Operação em São Gonçalo termina com seis presos e três mortos

A operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, terminou nesta terça-feira com seis pessoas presas e três mortas. Segundo o Comando Conjunto, em dois dias de ação, os militares apreenderam dois fuzis, uma pistola, além de munições, celular, caderno de anotações do tráfico e 2 quilos de cocaína. Três veículos foram recuperados durante a incursão. Foram realizadas 1.914 revistas de pessoas e de veículos.

Fonte: O Globo (16/10)

Confronto próximo a condomínio no Alemão assusta moradores

Moradores do Complexo do Alemão ficaram assustados com um tiroteio, na tarde desta terça-feira. O confronto entre PMs e suspeitos aconteceu na Avenida do Itararé, próximo a um condomínio. Após o tiroteio, os policiais realizaram uma varredura no local. Seis homens, que estavam com carga de cigarros, foram levados para averiguação.

Fonte: Extra (16/10)

Militar fica ferido após patrulha do Exército ser atacada na Vila Kennedy

Um militar ficou ferido, na noite desta terça-feira, após uma patrulha do Exército ser atacada por criminosos na Vila Kennedy, comunidade da Zona Oeste do Rio. Moradores da localidade, assustados, relataram os tiros nas redes sociais. Segundo o responsável pela Comunicação do Comando Militar do Leste (CML), Coronel Cinelli, o militar foi atingido levemente de raspão e passa bem.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (17/10)

Para reestruturar UPP, Comando e PM fazem operação em São Carlos

O Comando Conjunto e a Polícia Militar realizam na manhã desta quarta-feira uma operação no Complexo do São Carlos, no Estácio, na região central do Rio. Participam da ação 1.200 militares das Forças Armadas e 280 policiais militares. De acordo com o Comando Conjunto, as ações apoiam a reestruturação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do São Carlos. Um suspeito foi morto.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / Agência Brasil (17/10)