Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 17 de setembro, segunda-feira

Bandidos atiram contra policiais na Avenida Brasil após roubarem veículo

Um tiroteio nesta sexta-feira assustou quem passava pela Avenida Brasil, na altura do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), em São Cristóvão. Segundo a Polícia Militar, bandidos que estavam em um carro roubado atiraram contra os policiais, que não revidaram. Ninguém ficou ferido.

Fonte: O Globo (14/9)

PM morre após ser baleado por criminosos em barbearia na Zona Norte

O policial militar Rodrigo Limeira Gregory, de 32 anos, morreu após ser baleado por criminosos em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (14). Ele estava em uma barbearia no momento em que criminosos anunciaram um assalto. Ao perceberem que Gregory era PM, eles dispararam. O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com mais esse caso, chega a 71 o número de policiais militares mortos em ação violenta no estado do Rio apenas neste ano. O dado foi confirmado pela assessoria da corporação. Deste total, 20 foram mortos em serviço, 41 durante folgas e outros dez policiais aposentados.

Fonte: O Globo (14 e 16/9) e O Dia / G1 (14/9)

Intervenção vai comprar mais 2,9 mil viaturas paras polícias do Rio

O Gabinete de Intervenção Federal publicou na sexta-feira (14), no Diário Oficial da União, o aviso de audiência pública sobre processo de aquisição de viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Serão adquiridas 2.955 viaturas caracterizadas, entre radiopatrulhas, Patamos e veículos para transporte de presos.

Fonte: O São Gonçalo (14/9)

Dois homens são presos por envolvimento com milícia em Mesquita

Agentes da 53ª DP (Mesquita) capturaram dois suspeitos de envolvimento com milícia em veículo roubado, onde foi encontrada uma réplica de fuzil e a contabilidade que seria da milícia (cobrança aos comerciantes). Os suspeitos foram presos em flagrante por extorsão, receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: O Dia (14/9) e O Globo / G1 (15/9)

Confronto entre facções rivais assusta moradores da Vila Kennedy

Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, relataram pelas redes sociais um forte tiroteio na região durante a madrugada deste sábado, que seria oriundo de confronto entre facções rivais.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (15/9)

Militar fica ferido em megaoperação no Jacarezinho, Alemão e Maré

Segundo a Assessoria de Imprensa do Comando Conjunto, o capitão Diego Martins Graça, do 1º Batalhão de Infantaria Motorizada, foi atingido no pescoço por um disparo de arma de fogo que teria partido de uma escola pública (CIEP). Apesar de não correr risco de morte, ele segue em observação médica no Hospital Central do Exército. Pelo menos 1.850 militares das Forças Armadas e 50 policiais militares participam da ação no Jacarezinho, Alemão e Maré, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas.

Fonte: O Globo / O Fluminense (15/9)

Operação das Forças Armadas em Angra dos Reis já prendeu 24 pessoas

A operação das Forças Armadas e da Polícia Federal que acontece desde quinta-feira em Angra dos Reis, na Costa Verde, já prendeu 24 pessoas. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), a ação, que tem como objetivo prender criminosos que atuam nas favelas da região, encontrou um acampamento clandestino na mata e o corpo de uma pessoa. Segundo o CML, a pessoa teria sido morta durante um confronto entre facções rivais. Também foram apreendidos uma pistola .40; quatro espingardas; dois carregadores de fuzil; dois carregadores de pistola; 77 munições variadas (pistola e fuzil); um uniforme da Polícia Militar do Rio; drogas variadas em grande quantidade; 63 bisnagas de explosivos; 20 metros de estopim para detonação; cinco granadas caseiras; seis radiocomunicadores; seis celulares; um coldre de pistola; um caderno de anotações do tráfico e dez veículos.

Fonte: O Globo / O Dia / O Fluminense (15/9)

Polícia prende oito pessoas com pistolas e munições em Itaguaí

Uma denúncia do Ministério Público envolvendo ações criminosas em Itaguaí, na Baixada Fluminense, resultou na prisão de oito pessoas no sábado (15). Com o grupo, policiais militares do 24º BPM (Queimados) apreenderam seis pistolas de 9mm com 17 carregadores e 200 munições; uma pistola calibre 380, com três carregadores e 56 munições; uma pistola calibre 40 e três carregadores e 27 munições; além de uma espingarda calibre 12, com 27 munições.

Fonte: O Globo / O Dia (15/9)

Rio teve aumento de 62% nos registros de disparos de arma de fogo

Um aumento de 62% nos registros de disparos/tiroteios de arma de fogo e quase dez dias de tiroteios contínuos. As informações integram o levantamento feito pelo Laboratório sobre Violência Armada Fogo Cruzado, que coletou dados — até as 9h deste sábado — dos sete meses da intervenção federal no Rio de Janeiro. Na análise, foram registrados 5.857 tiroteios/disparos de arma de fogo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No mesmo período de 2017, foram 3.617 registros. O município de Belford Roxo foi o que apresentou o maior aumento: 428%. Entre as cidades que foram mais afetadas nesses sete meses, estão Rio de Janeiro, com 3.454 tiroteios/disparos, São Gonçalo, com 602, e Belford Roxo, com 433. A capital do estado também registrou a maior quantidade de mortos nesses sete meses. Foram 304 óbitos e 407 feridos por armas de fogo. No período da intervenção, 14 crianças foram baleadas, todas vítimas de balas perdidas, duas delas morreram. No mesmo período, foram ao menos 41 adolescentes baleados. Desses, 19 morreram. Foram 50 agentes de segurança mortos, vítimas de armas de fogo, e 122 feridos. Ao todo, foram registrados 70 casos de bala perdida que resultaram em 18 mortos.

Fonte: O Globo (16/9)

Policiais são recebidos a tiros em comunidade de Niterói

Policiais militares do 12ºBPM (Niterói) foram recebidos a tiros na Comunidade Buraco do Boi, no Barreto, no domingo. Os agentes faziam uma operação no local. Um criminoso foi ferido e socorrido; outro foi preso. Foi apreendida uma pistola, um rádio transmissor e drogas.

Fonte: O Globo (16/9)

Policial militar é baleado durante perseguição na Avenida Brasil

Um policial militar foi baleado de raspão na cabeça durante perseguição na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. A ação aconteceu na manhã deste domingo (16).

Fonte: O Globo / O Dia / G1 (16/9)

Três suspeitos são baleados durante confronto na Dutra

Dois suspeitos morreram e um terceiro foi baleado durante confronto com agentes da Polícia Rodoviária Federal, na Rodovia Presidente Dutra, neste domingo. A ação aconteceu na altura de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Após o confronto, os agentes apreenderam uma arma e um carro foi recuperado.

Fonte: O Globo (16/9)

Policiais militares são presos por suspeita de envolvimento com milícia

Dois policiais militares foram presos após ação da Corregedoria neste domingo, no bairro de Cosmos, Zona Oeste. No local, era apurada denúncia de que homens ligados a milícia que atua naquela região iriam cobrar ambulantes que trabalhavam em uma feira na Rua Pequia, utilizando armas de fogo. Os PMs, segundo a corregedoria, foram flagrados fardados conversando com um dos suspeitos.

Fonte: O Globo / O Dia (16/9)

Policiais da UPP fazem operação no Complexo do Lins

Policiais militares da UPP Lins, na Zona Norte, fazem operação na manhã desta segunda-feira no Complexo do Lins. Moradores relatam ouvir disparos na região do Hospital Naval Marcilio Dias, localizado próximo a uma das entradas da comunidade. Os PMs estão localizados em pontos estratégicos da comunidade.

Fonte: O Globo / O Dia (17/9)

Policiais civis e militares fazem operação em comunidades de Caxias

Policiais do Comando de Operações Especiais e policiais civis realizam, na manhã desta segunda-feira, operações em várias localidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No Trevo dos Missões, segundo a Polícia Militar, estão agentes do Batalhão de Ação com Cães. Já na comunidade Beira-Mar, também em Caxias, o efetivo é do Batalhão de Choque. Já a Polícia Civil está na comunidade da Mangueirinha. Cem agentes buscam cumprir 15 mandados de prisão e dois de apreensão de menores contra o tráfico de drogas.

Fonte: O Globo / O Dia / G1 (17/9)