Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 18 de dezembro, terça-feira

Guardas municipais do Rio recebem mil pistolas de choque

Guardas municipais contarão agora com mil pistolas de choque, capazes de deixar o alvo imobilizado por alguns segundos. As armas não letais fazem parte de um lote de 2 mil dispositivos elétricos, adquirido pelo município em outubro por R$ 9,4 milhões. A prefeitura pagou a metade desse valor à Condor, e o restante do equipamento chegará após a quitação do total. Os recursos vieram do Fundo Especial de Ordem Pública, criado no ano passado para modernizar e capacitar a Guarda Municipal.  

Fonte: O Globo / Extra / Agência Brasil / G1 / O Fluminense (17/12)

Witzel recua e anuncia secretaria temporária de Segurança Pública

Depois da chuva de críticas que recebeu sobre a extinção da Secretaria de Segurança Pública, o governador eleito Wilson Witzel recuou de sua decisão, ao menos por enquanto. Em nota divulgada nesta segunda-feira, o governador eleito anunciou a criação de uma "pasta temporária", que ficará responsável pela transição da pasta junto ao gabinete de Intervenção Federal. A secretaria, portanto, existirá até junho. O governador escolheu para comandá-la o engenheiro civil Roberto Mota, que desde 2007 atua na área de segurança pública como consultor. Ele foi candidato a deputado federal pelo PSC e ficou como segundo suplente.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (17/12)

Subtenente da PM aposentado é morto em 'saidinha de banco' na Penha

Um subtenente policial militar aposentado foi morto a tiros nesta segunda-feira na Penha, Zona Norte do Rio. A vítima foi identificada como Luiz Henrique Sant'ana Pavão. O crime aconteceu próximo ao Mercado São Sebastião. De acordo com a corporação, o policial foi vítima do crime popularmente conhecido como "saidinha de banco". De acordo com a Polícia Militar, 91 PMs foram mortos no estado do Rio apenas neste ano – incluindo os que foram mortos no trabalho, de folga e aposentados.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (17/12)

Policial civil é baleado quando fazia diligência no Estácio

Um policial civil foi baleado, nesta terça-feira, no Estácio, na Zona Norte do Rio. O agente, que trabalha na 37ª DP (Ilha do Governador), fazia uma diligência quando foi atingido.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (18/12)

Polícia Militar faz operação no Complexo do Lins

A Polícia Militar realiza, na manhã desta terça-feira, operação no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Agentes do Comando de Operações Especiais estão na comunidade da Árvore Seca. A ação é feita com homens do Batalhão de Polícia de Choque. A PM pede, pelo Twitter, para que os moradores colaborem com a operação com "informações que levem à prisão e apreensão de criminosos, armas e drogas", através do Disque-Denúncia.

Fonte: O Dia / G1 (18/12)

Suspeito de envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson é preso

Um ex-PM envolvido nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi preso, nesta terça-feira, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Renato Nascimento Santos, conhecido como Renatinho Problema, foi localizado por agentes da 82ª DP (Maricá). Renatinho Problema é suspeito de integrar uma milícia. Contra ele havia dois mandados de prisão: por homicídio e porte ilegal de arma. A disputa fundiária e política na Zona Oeste do Rio pode ser a motivação das mortes de Marielle e Anderson.

Fonte: O Globo (18/12)