Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 18 de julho, quarta-feira

Mortes por intervenção policial aumentam 59,8% em junho, diz ISP

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou terça-feira (17) os dados referentes ao mês de junho da criminalidade no Estado. Os homicídios decorrentes de intervenções policiais registraram aumento de 59,8% em relação a junho do ano passado e subiram 9,2% em relação a maio deste ano.

Fonte: O Dia (17/07)

Só cinco dos 39 batalhões da PM do Rio alcançaram metas de redução de crimes

A intervenção federal na segurança do Rio não bateu as metas de redução de criminalidade. Dos 39 batalhões da PM no estado, só cinco conseguiram alcançar os objetivos do primeiro semestre estipulados pela Secretaria de Segurança em janeiro deste ano. Para chegar ao resultado, o EXTRA comparou indicadores de letalidade violenta e de roubos de veículos e de rua do primeiro semestre com os dados do Termo de Comunicação de Meta, documento interno da Secretaria de Segurança em que a pasta comunica as metas para os seis primeiros meses do ano às polícias Civil e Militar.

Fonte: Extra (18/07) 

Moradores relatam intensa troca de tiros no Morro Dona Marta

Moradores do Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, relatam intensa troca de tiros na manhã desta quarta-feira (18). Rajadas são ouvidas em diferentes partes do bairro.

Fonte: G1 / Extra / O Globo (18/7) 

Soldado do Exército é ferido após trocar tiros com criminosos na Cidade de Deus

Um soldado do Exército ficou ferido na noite de terça-feira (17) após trocar tiros com traficantes da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Ele foi atingido no braço.

Fonte: G1 / Extra / O Globo (18/7) 

Exército devolve clima de paz para Salgueiro e Jardim Catarina

As ações conjuntas envolvendo equipes das Forças Armadas e da área de Segurança Pública do Estado devolveram o clima de tranquilidade no Salgueiro e no Jardim Catarina. O Comando Militar do Leste informa que não se trata de ocupação, mas de uma grande operação. Por enquanto, a movimentação de militares permaneceu intensa em diversos pontos de São Gonçalo.

Fonte: O São Gonçalo (18/7)