Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 18 de maio, sexta-feira

Ontem (17) foi assassinado mais um policial militar, o segundo morto em um único dia na cidade do Rio de Janeiro. 

O 50º policial militar assassinado em 2018. O cabo Rafael Silva Estevão não estava fardado no momento em que foi abordado pelos bandidos. Os assassinos escaparam. 

No depoimento do miliciano Orlando de Curicica, ele negou ter participado do assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes. O depoimento durou cerca de 40 minutos. Segundo o advogado de Orlando, ele não se negou a responder nenhuma das oito perguntas realizadas.

Orlando negou veemente envolvimento com o crime e afirmou não ter nenhuma relação com Marcello Siciliano. A defesa de Orlando solicitou sua transferência para a divisão anti-sequestro, mas a 5ª Vara Criminal determinou o deslocamento para um presídio federal.

O advogado de Orlando disse que ele afirmou, no depoimento,  que tem muita gente interessada na sua prisão e que está vivendo momentos de muita insegurança física no presídio.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apreendeu drogas em uma operação no Morro do Dendê na Ilha do Governador. Foram 9.500 papelotes de maconha e 1Kg de pasta base de cocaína. 

O carioca Frederick Barbieri, preso nos EUA desde fevereiro, é apontado como o maior traficante de armas do Brasil. Ele confessou à justiça americana que exportava armas, munição e assessórios ilegalmente do Sul da Flórida para o Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, Barbieri chegou a enviar 60 fuzis em maio de 2017. Ele será julgado nos Estado Unidos em 19 de julho e pode ser condenado a 25 anos de prisão. 

Mais uma agência bancária foi explodida na cidade do Rio. Desta vez, no Centro do Rio. O 5º Batalhão de Polícia Militar confirmou o crime.

Sobre o assassinato de uma jovem da Ilha do Governador, Soraia Lemos, de 17 anos, o delegado responsável pela investigação disse que tudo indica serem brandidos do Morro do Barbante, dominado pela facção Comando Vermelho.

O Instituto de Segurança Pública (ISP), por meio de seus dados, mostra que o roubo de celulares na Ilha do Governador, onde Soraia foi assassinada, aumentou em 71% no primeiro trimestre de 2018.

Durante o dia, a Polícia prendeu 132 pessoas em ação contra pedofilia no Brasil. No estado do Rio, os policiais atuaram na capital, na Baixada Fluminense e em cidades do interior.

A ação contra a pornografia infantil, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, ocorreu em 24 estados e no Distrito Federal. Envolveu 2,6 mil policiais e cumpriu 576 mandados de busca e apreensão. No estado do Rio, foram 65 mandados de busca e apreensão na capital, na Baixada e no interior.

No Catete, bairro da Zona Sul do Rio, um sargento do BOPE foi baleado enquanto andava na rua. O sargento reagiu, houve troca de tiros e ele foi atingido por três disparos. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar.

O bebê baleado no colo da mãe dentro de uma escola teve alta, reagiu bem à cirurgia e não precisará de cuidados especiais. 

Em Itatiaia, região serrana do estado do Rio, foi preso suspeito que distribuía panfletos em nome do Comando Vermelho. O comunicado ameaçava moradores que ligassem para a polícia. Os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Resende atuaram contra os suspeitos da facção. Os panfletos foram espalhados em postes, residências e jogados nas ruas. O pânico e o susto tomou conta dos moradores da cidade.

Na Urca, bairro da Zona Sul carioca, um delegado aposentado reagiu a um assalto e foi baleado. No final da noite de ontem, um policial militar foi baleado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Seu estado é considerado muito grave. 

A Justiça mandou soltar mais dez presos relacionados à ação de combate à milícia no sítio da Zona Oeste. Dos 159 presos na operação, apenas 12 seguem presos. 

Em abril, foram registrados 427 casos de estupros, um aumento de 18%. Os dados do Instituto de Segurança Pública preocupam. 

Campo Grande, bairro da Zona Oeste, foi a região com maior registro. 

Até segunda, 

Equipe do Olerj