Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 18 de outubro, quinta-feira

Homem é atingido por bala perdida no Complexo da Penha

O morador Manoel Carlos Alberto de Jesus Coutinho, de 55 anos, foi atingido de raspão na cabeça por uma bala perdida na Praça São Lucas, na Penha, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, policiais militares em patrulhamento pela região da Rua Taperoá foram recebidos a tiros por criminosos e houve confronto.

Fonte: O Globo / Extra (17/10)

Apontado como chefe de milícia é preso com armas em Santa Cruz

Um homem apontado como chefe de um grupo paramilitar que age na região de Urucânia, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (17). Rui Paulo Gonçalves Estevão, de 28 anos, conhecido como Pipito, foi localizado em sua casa. Ele já foi indiciado por comercialização de bebidas falsificadas e contrabando de cigarros.

Fonte: Extra (17/10)

Polícia Militar vai receber 500 novos fuzis do Exército

Com o objetivo de recuperar a capacidade operativa dos Órgãos de Segurança Pública - uma das metas do Plano Estratégico da Intervenção Federal - 200 carabinas calibre 12, da marca CBC, estão sendo entregues à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). O armamento, adquirido ao custo de R$ 777.442.00, será um reforço à segurança dos estabelecimentos prisionais sob a responsabilidade daquela secretaria. O Gabinete de Intervenção Federal ainda repassará 500 novos fuzis calibre 5.56 modelo IA 2, do Exército Brasileiro, para a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Fonte: O São Gonçalo / O Fluminense (17/10)

Mais sete policiais militares presos por receber propina do crime

Sete policiais militares que estavam foragidos desde terça-feira foram presos nesta quarta após se apresentarem em unidades da corporação. Assim como outros 25 PMs, eles são acusados de receber propina para deixar traficantes de drogas atuarem em Volta Redonda, no Sul Fluminense. No total, 5% do efetivo do batalhão do município estava envolvido no esquema.

Fonte: O Dia (17/10)

Suspeito é morto em confronto no Rio

Um homem foi morto nesta quarta-feira (17) durante confronto com a PM no Complexo do São Carlos, no centro do Rio. A troca de tiros aconteceu durante operação das Forças Armadas e da PM com objetivo de reestruturar a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Segundo a assessoria do Comando Militar do Leste, o homem chegou a se render aos fuzileiros navais depois de baleado, foi socorrido e levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu ao ferimento. Ao todo, 1,2 mil militares das Forças Armadas e 100 PMs atuam na comunidade. Eles realizam o cerco do local, retirada de barricadas e o cumprimento de mandados, além de revistas seletivas de pessoas e veículos.

Fonte: O Fluminense (17/10)

Homem é encontrado morto em Queimados

Um homem foi encontrado morto, nesta quarta-feira (17), em um veículo em Queimados, município da Região Metropolitana do Rio. O corpo da vítima foi achado com marcas de tiros. De acordo com o 24º BPM (Queimados), o homem seria um comerciante bastante conhecido da região.

Fonte: O Globo (18/10)

PM responsabiliza sete policiais pelo sumiço de armas dentro do QG

A PM indiciou sete policiais — um deles já reformado — pelo sumiço de armas da Reserva de Material Bélico do Quartel General da corporação, no Centro do Rio, descoberto em 2016. Os agentes foram indiciados pelos crimes militares de extravio de armas, na modalidade culposa, e inobservância de lei, regulamento ou instrução. Todos os policiais são praças e integravam o efetivo da Ajudância Geral, órgão responsável pela manutenção do QG. A conclusão da investigação foi publicada no boletim interno da corporação.

Fonte: Extra (18/10)

Corregedoria prende PMs suspeitos de integrar milícia na Baixada

Operação da Corregedoria da PM contra milicianos na Baixada Fluminense prendeu nesta quinta-feira (18) seis policiais e o dono de 27 depósitos de gás da região. Ao todo, dez militares estão sendo procurados. O Núcleo de Operações de Inteligência da Corregedoria tenta cumprir 15 mandados de prisão. Os PMs presos e com mandados de prisão expedidos são de várias unidades militares, Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e batalhões. Os 22 mandados de busca e apreensão têm como endereço depósitos de gás em Nova Iguaçu. A Agência Nacional de Petróleo colabora com a ação.

Fonte: G1 (18/10)