Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 19 de stembro, quarta-feira

Tiroteio na Maré assusta motoristas na Avenida Brasil

Motoristas relatam que passaram por um grande susto na manhã desta terça-feira quando ficaram em meio a um tiroteio na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Nas redes sociais, as pessoas relatam momentos de pânico.

 Fonte: O Globo (18/9)

Tiroteio no Fallet/Fogueteiro tem cinco baleados, sendo dois PMs

Cinco pessoas foram baleadas durante intenso tiroteio que começou nas primeiras horas desta terça-feira nas comunidades Fallet/Fogueteiro e Coroa, no Rio Comprido, bairro da região central do Rio. Um dos atingidos por tiro, um policial militar, foi salvo pelo colete. A bala ficou alojada no equipamento de proteção. O tiro atingiu a costura do colete e, por pouco, não atingiu o peito do PM. Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro, policiais da unidade realizavam operação na comunidade do Fallet e foram recebidos a tiros por criminosos.

Fonte: O Globo / O Dia (18/9)

Policial é baleado em confronto na Zona Norte

Um policial militar foi baleado, nesta terça-feira, na região conhecida como Boca do Mato, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Segundo informações do 3º BPM (Méier), criminosos armados atiraram contra os policiais da Companhia Destacada da Camarista e houve confronto. O soldado passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável. Por causa da operação policial no Complexo do Lins, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada por três horas nos dois sentidos na manhã desta quarta-feira.

Fonte: O Globo / O Dia / G1 (18/9, 19/9)

Exército condecora militares mortos em operações no Rio

O Exército Brasileiro homenageou nesta terça-feira os três militares mortos em agosto durante operação conjunta de segurança pública no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Familiares dos três receberam em nome dos combatentes a Medalha Sangue do Brasil, destinada a militares mortos em missão, em uma cerimônia na Vila Militar, na zona oeste. O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, discursou em homenagem ao cabo e aos soldados. A solenidade ocorreu no Dia da Família Militar, comemorado na data de nascimento de Dona Rosa da Fonseca, mãe do Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente do Brasil.

Fonte: O Dia (18/9)