Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 2 de julho, segunda-feira

Agressão por militares

Um vídeo divulgado em redes sociais, no sábado (30), mostra quatro militares do Exército agredindo um homem, em frente a um estabelecimento comercial, por mais de dois minutos. O Comando Militar do Leste confirmou a veracidade da gravação e abrirá investigação sobre o caso.

                                                                                               Fonte: UOL, O Fluminense e G1 (30/06)

 

Balas perdidas em trem

Duas pessoas foram vítimas de balas perdidas na sexta-feira (29), em um dos trens da plataforma da Supervia, na Central do Brasil, região portuária do Rio. Perto da região, ocorria uma operação da PM para confirmar informações do setor de inteligência. A empresa responsável pelo transporte ferroviário está investigando o caso com a Polícia Militar.

                                                                                                                                 Fonte: UOL (29/06)

 

Tiroteios assustam moradores

Operações da Polícia Militar, em Niterói, e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na Zona Sul do Rio, assustaram os moradores no sábado (30). Em ambas ações ocorreram confrontos entre policiais e traficantes.

                                                                                           Fonte: Agência Brasil (30/06) e G1 (01/07)

 

Prisão de envolvidos em assassinato policial

Agentes da Delegacia de Homicídio e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE) do Rio prenderam dois acusados – Aleksander Rodrigues e Thiago Neves – de assassinar o policial civil Eduardo Freire Guedes, também conhecido como Paquetá, na quarta-feira (27).

                                                                                                                 Fonte: Agência Brasil (29/06)

 

Polícia Militar prende traficantes em operação

Durante operação na sexta-feira (29), a Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro, encontrou papelotes de cocaína ocultados por bandeiras de países que jogam na Copa do Mundo deste ano. Na ação foram presos 22 suspeitos por tráfico de drogas na Baixada Fluminense.

                                                                                                          Fonte: G1 e O Fluminense (29/06)

 

Operação na Zona Norte tem continuidade

Por três dias consecutivos, militares foram responsáveis por operação nas áreas de Chapadão e Pedreira, na Zona Norte. No sábado (30), foram retiradas cerca de 80 barreiras montadas por traficantes. Também foi destruído um muro com furos de bala usados por criminosos. A ação, que envolve mais de 5.400 homens das Forças Armadas, é a maior já organizada na região.

                                                                                      Fonte: O Globo, O Dia (30/06) e Extra (01/07)

 

Programa da Marinha

A Marinha do Brasil, responsável por conduzir operações navais no território brasileiro, está preparando um programa de fiscalização e monitoração na Baía de Guanabara, que é usada como porta de entrada para fuzis e drogas no Rio. O Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul pretende auxiliar na intervenção federal controlando a movimentação de embarcações de toda a costa do País. “O sistema é tão importante que deve ser ampliado”, comentou o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann.

                                                                                                                  Fonte: G1 e O Globo (01/07)