Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 20 de agosto, segunda-feira

PM é preso por integrar milícia responsável por mortes na Baixada

O policial militar Fellipe Rodrigo dos Santos Mesquita, de 28 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha, foi preso nesta sexta-feira por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o PM fez parte da milícia que participou diretamente das mortes de Adevaldir Luiz Martins Júnior, de 19 anos, que seria gerente do tráfico de uma comunidade, e Leandro Marques Conceição de Oliveira, de 20, em abril de 2016, em Saracuruna, em Duque de Caxias.

Fonte: O Globo (17/8)

 

Intervenção investiga se bandidos usaram crianças como 'escudos'

De acordo com o Comando Conjunto da Intervenção Federal no estado, em vez das tradicionais barricadas, "pula-pulas" estariam sendo colocados nas entradas da comunidade. Segundo informou o porta-voz do Comando Conjunto, o coronel Carlos Cinelli, os militares apuram se criminosos estariam utilizando "crianças como escudos humanos, ordenando a instalação dos pula-pulas em praticamente todos os acessos".

Fonte: O Globo / UOL (17/8)

 

Polícia Militar recupera duas cargas roubadas em São Gonçalo

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) recuperaram duas cargas roubadas, na manhã de ontem, em São Gonçalo. A primeira ocorrência aconteceu no Morro do Querosene, no Mutuá, onde policiais foram acionados através de denúncias que apontaram que criminosos estavam descarregando materiais de escritório e sapatos roubados. A outra carga, de frios, foi recuperada em Guaxindiba.

Fonte: O São Gonçalo (18/8)

 

PM tenta desarticular guerra do tráfico no Ingá, em Niterói

Anteontem, a polícia fez operação no Morro do Estado; na quarta-feira, houve confronto nos morros do Viradouro, Sousa Soares, Zulu e Cavalão; e dois dias antes, as incursões foram nos morros do Estado, Palácio e Viradouro. Por trás da intensa movimentação das forças de segurança nesta semana está a tentativa de desarticular quadrilhas que disputam o controle do tráfico de drogas nas comunidades. Segundo fontes da área de segurança pública, o pano de fundo é a tentativa da nova facção Terceiro Comando dos Amigos (TCA) de tomar o Morro do Palácio.

Fonte: O Globo (18/8)

 

Fuzil é apreendido em operação do Bope na Vila Vintém

Na noite desta sexta-feira (17), policiais do BOPE realizaram operação na Comunidade da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio e encontraram um fuzil calibre 762, 528 pedras de crack, uma barra de aproximadamente 500 gramas de crack, duas granadas e cinco rádios comunicadores.

Fonte: O Globo (18/8)

 

Homem é baleado após troca de tiros com PMs

Um homem foi baleado após troca de tiros, na tarde de ontem (18), no bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo. A guarnição da PM estava na nova sede quando dois homens passaram de moto próximo ao local efetuando disparos. Os policiais apreenderam um fuzil com um dos suspeitos.

Fonte: O São Gonçalo (19/8)

 

Bandidos armados com fuzis assaltam Cervantes da Barra

Quatro criminosos armados com fuzis assaltaram o restaurante Cervantes da Barra da Tijuca, na noite de sábado, levando pânico aos frequentadores. No momento do assalto, cerca de 40 clientes foram rendidos. É a segunda vez em menos de quatro meses que o Cervantes é assaltado.

Fonte: O Globo / O Dia / G1 / Agência Brasil / UOL / O Fluminense (19/8)

 

Caso Marielle: Grupo de matadores formado por policiais é investigado

No rastro da apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco, a polícia descobriu a existência de um grupo de elite de matadores no Rio. Formado por policiais e ex-policiais, entre eles um major da ativa e um ex-oficial do Bope, o grupo é altamente especializado em execuções por encomenda, sem deixar pistas. A participação desse grupo, conhecido como Escritório do Crime, é uma das hipóteses levantadas pela polícia para explicar o grau de complexidade na apuração do assassinato, que completou cinco meses sem solução.

Fonte: O Globo (19/8)

 

Promotora assume investigação do assassinato de Marielle Franco

Com a promoção do coordenador da 1ª Central de Inquérito do MP-RJ, Homero das Neves Freitas Filho, que estava à frente do caso da vereadora, os crimes que ficavam sob sua alçada passam para as mãos da promotora de Justiça Letícia Emili Alqueres Petriz. Ela assume a 23ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal com o compromisso de acionar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para os casos mais complexos, como o de Marielle.

Fonte: O Globo (19/8)

 

Região Metropolitana do Rio teve tiro de número 5.000

O laboratório de dados sobre violência armada do Fogo Cruzado registrou, às 13h06 deste sábado (18), o tiro de número 5.000, disparado na Região Metropolitana do Rio, pós-decreto de intervenção federal no estado. O tiro foi registrado na localidade Campo Novo, em Maria Paula, São Gonçalo. Ninguém ficou ferido. No mesmo período de 2017 — entre 16 de fevereiro e 18 de agosto — foram registrados 3.114 tiroteios/disparos de arma de fogo, segundo a plataforma. Houve um aumento de 61%. São Gonçalo é o segundo município com mais policiais mortos e feridos, segundo o aplicativo.

Fonte: O Globo / Extra / O São Gonçalo (19/8)

 

Homem morre e outro fica ferido durante tiroteio em lava-jato na Taquara

Um homem morreu e outro ficou ferido durante tiroteio em um lava-jato na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A ação aconteceu na manhã deste domingo. De acordo com o relato de testemunhas, Luiz Carlos Moraes Mesquita Júnior deixava o veículo no estabelecimento comercial, localizado na Estrada Macembu, quando foi surpreendido por homens armados.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (19/8)

 

Tiroteio deixa dois PMS feridos na Zona Norte do Rio

Dois policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) ficaram feridos sem gravidade após tiroteio com criminosos em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio. Os policiais foram atendidos em seguida e passam bem. Segundo a própria corporação, os policiais estavam na rua Zeferino da Costa, na comunidade da Primavera, quando se depararam com os bandidos, que conseguiram fugir.

Fonte: O Globo / G1 (19/8)

 

Seis homens morrem em confronto com a PM na Alameda

Seis homens morreram e outros três ficaram feridos depois de confronto com policiais do 12º BPM (Niterói), na manhã de hoje (20), na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. Quatro fuzis foram apreendidos. Um policial também foi baleado, mas sem gravidade.

Fonte: O São Gonçalo (20/8)

 

Dois homens são presos após perseguição policial em Jacarepaguá

Dois homens foram presos, na Rua Laura Telles com Marques de Jacarepaguá, na localidade do Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, após uma perseguição policial na madrugada desta segunda-feira, por volta da 0h10. De acordo com o 18º BPM, um revólver de calibre 38 foi apreendido.

Fonte: O Globo (20/8)

 

Forças Armadas e policiais fazem operações na Maré, Penha e Alemão

As Forças Armadas fazem, desde a madrugada desta segunda-feira, operações nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Ocorrem ainda ações em parte do Complexo da Maré, também na Zona Norte. Participam 4.200 militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com o apoio de blindados e aeronaves. Os militares cercaram as comunidades e estão removendo barricadas. Carros e pessoas são revistados, e antecedentes criminais são checados. Os policiais estão verificando denúncias de tráfico de drogas e buscam cumprir mandados judiciais. Até o momento, 4 pessoas foram mortas.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / Agência Brasil (20/8)

 

Perseguição com tiroteio deixa seis mortos e fecha acesso à Rio-Niterói

Uma perseguição seguida de tiroteio deixou seis suspeitos mortos e fechou um dos acessos do sentido Rio da Ponte Rio-Niterói por cerca de uma hora e meia na manhã desta segunda-feira (20). No confronto entre policiais militares do 12º BPM (Niterói) e bandidos, um agente ficou ferido e foi levado para o Hospital estadual Azevedo Lima. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo foi acionada e realiza uma perícia no local.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 / Agência Brasil / O Fluminense (20/8)