Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 20 de dezembro, quinta-feira

Operação no Rio mira a maior milícia do estado e visa cumprir cem mandados de prisão

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual fazem, nesta quinta-feira, uma grande operação no Rio e na Baixada Fluminense para combater a maior milícia do estado. Os agentes visam cumprir 97 mandados de prisão e 296 de busca e apreensão. A operação Heracles tem apoio da Força Nacional e do Gabinete de Intervenção Federal. São empregados 1.700 militares das Forças Armadas, além de 200 policiais civis, com o apoio de helicópteros, blindados e mais de 160 veículos das Forças Armadas. O grupo é chefiado pelo miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, que está foragido. Ele prossegue conquistando territórios e expandindo seu domínio pelo estado. De acordo com a denúncia do MP, Ecko conta com gerentes em comunidades da Baixada e da Zona Oeste, como a do Aço, do Rodo, de Antares de Três Pontes, em áreas de Paciência, entre outras.

Fonte: Extra / O Dia / G1 / O Fluminense  / UOL (20/12)

Bandidos atacam posto da PM, ferem agente e explodem agência bancária em Niterói

Pelo menos dez bandidos espalharam o terror em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta quinta-feira. Eles atacaram a tiros a base do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) — que pertence ao 12º BPM (Niterói) — do Largo da Batalha. Na ocasião, um policial ficou ferido. O agente foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, também em Niterói. Em seguida, os criminosos seguiram para o Badu, perto do local onde fica o DPO, onde explodiram uma agência do Bradesco localizada na Estrada Caetano Monteiro. Uma equipe do 12º BPM foi para o local e isolou a área para a realização da perícia. O Esquadrão Antibombas foi acionado.

Fonte: Extra (20/12) 

Morro do Estado: tiroteio logo nas primeiras horas do dia

Moradores do Morro do Estado e bairros do entorno, em Niterói, acordaram ao som de intenso tiroteio na madrugada desta quinta-feira (20). Os disparos teriam ocorrido por conta de uma disputa entre traficantes de facções rivais, que desde o fim de semana estão em confronto para assumir o controle da venda de drogas no Morro do Estado. Policiais do 12º BPM foram acionados e realizam uma operação na comunidade com objetivo de estabilizar o confronto.

Fonte: O Fluminense (20/12)