Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 20 de julho, sexta-feira

Operação no Alemão termina com mais de meia tonelada de drogas apreendidas

Operação da Polícia Militar em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio, terminou com dois criminosos presos, um ferido e mais de meia tonelada de drogas apreendidas. A ação contou com o apoio de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM).

Fonte: O Dia / Agência Brasil - (19/7)

Moradores relatam cinco horas seguidas de tiroteo no Morro dos Macacos

Moradores do bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, viveram uma madrugada ao som de uma verdadeira guerra, nesta sexta-feira. O Morro dos Macacos foi palco de intenso tiroteio que durou cinco horas, de acordo com relatos em redes sociais. Segundo informações do 6º BPM (Tijuca), o confronto começou após bandidos rivais do Morro São João, no Engenho Novo, tentarem tomar a favela. Os invasores chegaram pela região de mata no alto do Morro dos Macacos. Vídeos postados em redes sociais mostram os fortes sons dos disparos na região.

Fonte: Extra / G1 / O Globo - (20/7)

Polícia tenta encontrar esconderijos no Jardim Catarina e Salgueiro

Além das ações operacionais feitas pelas Forças Armadas, com apoio de equipes de segurança do estado, os responsáveis por essa frente de combate à criminalidade no Jardim Catarina e no Salgueiro, em São Gonçalo, fazem levantamentos para tentar encontrar as bases usadas estrategicamente pelos criminosos para guardar armas, drogas e grandes valores em dinheiro.

Fonte: O São Gonçalo - (20/7)

Intervenção no Rio vê manifestações como ameaça

Pouco mais de cinco meses depois do decreto de intervenção federal na segurança, o general Walter Braga Netto publicou ontem (19) no Diário Oficial do Estado uma portaria com todo o planejamento estratégico. No documento, o Gabinete de Intervenção Federal, que já foi criticado pela falta de transparência de seus planos, reclama que “não há liberdade de ação para a intervenção”.

Fonte: O Globo – (20/07)