Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 20 de junho, quarta-feira

Força de Segurança realiza operação para reduzir roubo de cargas

Uma grande operação foi deflagrada, nesta terça-feira, para controlar e reprimir o roubo de cargas nas estradas do Rio de Janeiro. Equipes da força de segurança das Forças Armadas se dividiram em pontos que são avaliados como estratégicos, principalmente na Zona Oeste e na Região Metropolitana, que são usados como pontos de abrigo pelas quadrilhas. Participaram da ação 2 mil militares nas áreas das BRs-040, 116, 101, 465 e da RJ-101, da Avenida Brasil e do Arco Metropolitano. Segundo o comando, a ação foi realizada de acordo com as medidas já instituídas pela intervenção federal na segurança pública do Rio.

Fonte: O Globo (19/06, 13h) e O Fluminense (19/06, 10h)

 

Em operação, Forças Armadas destroem 9 mil armas

As Forças Armadas realizam a ‘Operação Vulcão’, nesta quarta-feira (20), para destruir 9 mil armas no Rio. Os itens estão sem utilização e estão guardados na sede do Exército em Deodoro, Zona Oeste do Rio. De acordo com a instituição, a maior parte foi resgatada de atividades criminosas.

Fonte: O Dia (19/06, 16h)

 

Preso suspeito pela morte de colaborador do vereador Marcello Siciliano

Após mais de 2 meses, Ruy Ribeiro Bastos, acusado de matar Carlos Alexandre Pereira Maria, também conhecido como “Cabeça”, colaborador do vereador Marcello Siciliano, foi preso pelas equipes de Delegacia de Homicídios (DH) do Rio. Siciliano é apontado como suspeito no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, mas nada indica ainda se há ligação entre os casos. De acordo com o inquérito policial, a ordem de homicídio saiu do Complexo do Gericinó e Ruy foi o responsável por efetuar os disparos da arma de fogo.

Fonte: O Dia (19/06, 17h)

 

Militares e policiais destroem barricadas do tráfico e da milícia

As Forças Armadas, ao lado de Policiais do 18º BPM, retiraram, na última terça-feira (19), barricadas e trincheiras construídas para momentos de enfrentamento entre o tráfico e milícia na Cidade de Deus. A ação foi realizada próximo aos condomínios do bairro da Rocinha I.

Fonte: O Dia (19/06, 13h)

 

Miliciano é transferido para presídio de segurança máxima

O miliciano Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando da Curicica, foi transferido para o presídio em Mossoró, de segurança máxima, na última terça-feira (19). Orlando, apontado por um delator-chave, é considerado suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle. A determinação judicial veio de um pedido da Secretaria de Segurança do Rio. O miliciano já estava preso desde outubro de 2017 e teria encomendado a execução do crime de dentro da prisão.

Fonte: O Globo, G1 e O Dia (19/06, 11h)

 

Operação no bairro Santa Marta assusta moradores

As equipes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) do Comando de Polícia Pacificadora e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do bairro Dona Marta, Zona Sul do Rio, fizeram uma operação na manhã da última terça-feira (19). Os policiais, ao chegarem no bairro, foram recebidos com tiros, que ainda não se sabe de onde vieram. Moradores relataram, nas redes sociais, que escutaram tiros ininterruptos. Não foram divulgadas mais informações.

Fonte: O Dia (19/06, 08h)