Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 20 de setembro, quinta-feira

Policial Militar reage e mata assaltante na Barra da Tijuca

Um homem morreu depois que tentou assaltar um tenente-coronel da Polícia Militar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ação aconteceu na Avenida das Américas, próximo ao Barra Shopping, nesta quarta-feira (19). O policial militar reagiu à abordagem do assaltante e disparou contra o homem, que não teve a identidade revelada. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH). O oficial da PM não ficou ferido.

Fonte: O Globo (19/9)

Adolescente é atingida por bala perdida durante confronto na Praça Seca

Uma adolescente de 14 anos foi atingida nesta quarta-feira (19) por uma bala perdida oriunda de um confronto entre policiais militares e criminosos na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o fogo cruzado ocorreu próximo ao Instituto de Pensões e Assistência aos Servidores do Estado (Ipase), depois que os integrantes do bando desembarcaram do veículo que ocupavam e dispararam contra os policiais. Os PMs responderam ao ataque. A Polícia Militar faz buscas na região na tentativa de localizar os criminosos envolvidos no caso.

Fonte: O Globo (19/9)

PMs prendem 22 suspeitos de crimes ambientais e ligação com milícias

PMs do Comando de Polícia Ambiental da PMERJ prenderam 22 pessoas suspeitas de crimes ambientais e ligação com milícias em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Entre os crimes constatados estavam desmatamento, extração irregular de recursos hídricos, loteamento e desmembramento ilegal do solo destinados à venda sem autorização e em desacordo com a legislação em vigor e construções clandestinas de condomínios em área de preservação ambiental.

Fonte: G1 / Agência Brasil / O Fluminense (19/9)

Polícia Civil faz operação em Itaguaí

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira uma operação contra o tráfico de drogas em Itaguaí, município da Região Metropolitana do Rio. Segundo as informações prévias, foram expedidos oito mandados de prisão.

Fonte: O Globo / O Dia (20/9)

Polícia Civil apreende metralhadora capaz de derrubar helicóptero

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) apreenderam nesta quarta-feira, na Barra da Tijuca, uma metralhadora Browning ponto 50. A arma mede 1,70 metro e pesa 40 quilos e é capaz de furar blindagem de carro forte e derrubar helicóptero. Segundo a Polícia Civil, esta é a maior arma já apreendida no estado do Rio e estava sendo negociada por traficantes. Duas pessoas foram presas no local.

Fonte: O Globo / G1 (20/9)

Forças Armadas realizam operação na comunidade do Jacarezinho

O Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, deflagrou na madrugada desta quinta-feira uma operação na região da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. São empregados 420 militares das Forças Armadas e 90 policiais militares, com o apoio de blindados e aeronaves. Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados.

Fonte: O Globo / O Dia / Agência Brasil (20/9)