Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 21 de dezembro, sexta-feira

Moradores denunciam tiroteios e explosões de bombas na Vila Cruzeiro

Moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, usam as redes sociais para denunciar uma série de tiroteios na comunidade, desde o início da manhã desta quinta-feira. De acordo com os relatos, é possível ouvir também explosões de bombas. O tiroteio na Vila Cruzeiro acontece durante uma operação da Polícia Militar. Drogas foram apreendidas pelo Batalhão de Ações com Cães.

Fonte: O Globo / Extra (20/12)

 

PM é preso em flagrante passando informações para quadrilha de milicianos

Um policial militar foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, passando informações para a quadrilha de Wellington da Silva Braga, o Ecko. O policial é lotado no Regimento de Polícia Montada, em Campo Grande, uma das áreas dominadas pela organização criminosa, mas não fazia parte do grupo denunciado. Além dele, outros dois policiais militares na ativa e um PM reformado estão sendo procurados, acusados de participação na organização criminosa. Apesar de Ecko ter mais uma vez escapado, a Operação Héracles — em alusão ao herói paladino da ordem, na mitologia grega — cumpriu 26, de um total de 97 mandados de prisão, sendo cinco deles, de réus que já estavam presos. A operação também realizou buscas em 296 endereços, onde foram apreendidas dez armas de fogo, sendo três fuzis; diversos carregadores de armas de calibres restritos, rádios comunicadores, R$ 28 mil em espécie, dez caixas de cigarros contrabandeados, uniformes militares e três fuzis, duas motocicletas e um carro BMW.

Fonte: O Globo, O Dia (20/12), Extra (21/12)

Tiroteio em shopping no Rio deixa quatro feridos

Um tiroteio no Shopping Guadalupe, no bairro de mesmo nome da Zona Norte do Rio, deixou quatro pessoas feridas. De acordo com o 41º BPM (Irajá), bandidos armados renderam funcionários de um carro-forte que abasteciam caixas eletrônicos no local. Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência "está em andamento".

Fonte: O Globo / Extra / G1 / UOL (20/12)

Soldado da PM é preso por matar motociclista na Av. Brasil

O soldado Cleiton de Oliveira Guimarães confessou na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, nesta quinta-feira (20), ter matado um homem com sete tiros na Avenida Brasil. Cleiton é lotado na UPP Nova Brasília. O PM atirou contra José Eduardo Elian. Testemunha que estava na garupa disse que PM fechou a moto e eles acabaram caindo. A vítima pediu R$ 50 para pagar o conserto do retrovisor; o policial deu o dinheiro, mas voltou e atirou 7 vezes contra o motociclista. Cleiton foi autuado em prisão em flagrante por homicídio duplamente qualificado com motivo fútil e uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima. O policial militar já tinha anotação criminal por um outro caso de briga de trânsito, em junho deste ano. Na ocasião, o soldado deus dois tiros para ferir um outro motorista com quem ele discutiu.

Fonte: G1 (20/12)

Tiroteio na comunidade da Serrinha deixa dois baleados e interdita avenida em Madureira

Um intenso tiroteio entre PMs e bandidos na comunidade da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio, provocou a interdição da Avenida Ministro Edgar Romero na noite desta quinta-feira. Os dois sentidos da via ficaram fechados por mais de uma hora, entre 21 horas e 22h30. Um suspeito foi ferido e morreu no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Com ele, a PM encontrou um fuzil e um rádio de comunicação. Um transeunte também foi ferido e encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (20/12)

Preso PM que matou técnico de sonoplastia da Globo na Taquara

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prenderam, nesta quinta-feira, o policial militar Mauricio dos Santos Prazeres. Ele é acusado da morte do técnico de sonoplastia da TV Globo Luiz Carlos Moraes Mesquita Júnior, de 30 anos. O crime aconteceu em 19 de agosto, na Taquara, na Zona Oeste do Rio, e ainda deixou Wellerson Oliveira Christóvão ferido.

Fonte: O Dia (20/12)

Criminosos explodem caixas eletrônicos de agência bancária em Duque de Caxias

Um grupo de bandidos explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira. Segundo informações do 15º BPM (Duque de Caxias), o assalto ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 3h30. De acordo com os policiais militares, os criminosos fugiram, levando certa quantia em dinheiro, antes que a corporação chegasse ao local, sem confronto. Os PMs fizeram buscas, mas os responsáveis pelos ataques não foram localizados. O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba).

Fonte: O Globo / Extra / G1 (21/12)

Bandidos assaltam depósito de rede de lojas na Dutra; funcionários foram agredidos

Pelo menos vinte bandidos assaltaram, na madrugada desta sexta-feira, um depósito das Lojas Americanas localizado na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles agrediram seis funcionários — um deles foi hospitalizado. Os criminosos fugiram levando celulares, computadores e pertences de funcionários. Os assaltantes — armados com fuzis e pistolas — chegaram ao local em uma picape e quatro carros de passeio. Cinco motoristas que, nervosos, não conseguiram pilotar as empilhadeiras, foram agredidos, assim como um segurança do depósito. É a terceira vez que bandidos armados assaltam o local em cerca de seis meses. Ninguém foi preso.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia (21/12)

Cadeia onde Pezão está preso é alvo de nova inspeção das Forças Armadas e da PM

Equipes das Forças Armadas e da Corregedoria da Polícia Militar fazem uma nova inspeção, na manhã desta sexta-feira, no Complexo Prisional da PM, no bairro do Fonseca, em Niterói. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), os agentes realizarão "inspeção visual e varredura eletrônica/magnética nas instalações do Complexo Prisional, com o objetivo de localizar materiais não permitidos". Participam da vistoria 160 militares das Forças Armadas e 100 policiais militares.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 / O Fluminense (21/12)