Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 21 de junho, quinta-feira

Disparos de aeronaves em operações

 A Defensoria Púbica do Estado do Rio de Janeiro pediu à Justiça nesta quarta-feira (20), em caráter liminar, decisão que proíba disparos a partir de helicópteros da polícia. Uma operação realizada no Complexo da Maré, durante a manhã, resultou em seis suspeitos baleados e mortos e um adolescente atingido por bala perdida.

                                                                               Fonte: Agencia Brasil- EBC (20/06, 21h20) 

 

Operação em comunidades

As Forças Armadas e a Secretaria de Segurança fazem, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação nas comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul do Rio. São empregados 1.800 militares das Forças Armadas, 50 policiais militares e duas equipes de bombeiros militares com cães, apoiados por meios blindados, helicópteros e equipamentos de engenharia. Pela primeira vez, embarcações da Marinha são utilizadas em uma ação durante a intervenção federal no estado.


                                                                                        Fonte: O Globo (21/06, 09h33)

 

Protesto pela morte de jovem

Moradores da Vila do Pinheiro e do Morro do Timbau, comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, fizeram um protesto, por volta da 00h, no começo da madrugada desta quinta-feira, na Linha Amarela, na altura da Vila do João. O motivo da manifestação seria a morte do jovem Marcos Vinicius da Silva, de 14 anos, baleado durante um tiroteio no mesmo complexo, em uma operação policial na manhã desta quarta-feira.


Os manifestantes chegaram a bloquear as pistas da Avenida Brasil, próximo a Bonsucesso, e nas Linhas Vermelha e Amarela, na altura da Vila do João. Diante disso, viaturas do PM e do Batalhão do Choque da Polícia foram chamadas até o local.

                                                                                          Fonte: O Globo (21/06, 07h34)


 

Remoção de barricadas

Após o GLOBO denunciar, na última terça-feira, a formação de barricadas por traficantes em frente ao Morro da Providência, agentes da Polícia Militar iniciaram a remoção desses obstáculos no começo da manhã desta quinta-feira. A Rua Barão da Gamboa, localizada a 15 minutos de distância a pé das sedes da Secretaria de Estado de Segurança e do Comando Militar do Leste, foi bloqueada por traficantes.


                                                                                           Fonte: O Globo (21/06, 07h44)

 

'A polícia mandou a ambulância que ia levar meu filho voltar', acusa mãe de menor morto na Maré

A mãe do adolescente Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, foi ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio, fazer a liberação do corpo do filho na manhã desta quinta-feira (21). Ele foi morto na quarta (20), durante uma operação na comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio. A diarista Bruna da Silva afirmou que os moradores tiveram dificuldades para socorrer o menino.

                                                                    Fonte: g1.globo.com/rio-de-janeiro/ (21/06, 09h33)