Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 22 de agosto, quarta-feira

 

Criminosos mandam fechar comércio na Praça Seca

Moradores da Praça Seca, na Zona Oeste, foram surpreendidos na terça-feira (21). A ordem para que os lojistas abaixassem as portas teria partido de criminosos por causa da morte de um traficante da Praça Seca durante a operação das forças de segurança nos complexos da Penha, Alemão e Maré.

Fonte: O Globo / Extra (21/8)

 

Angra dos Reis decreta estado de calamidade pública na segurança

O prefeito Fernando Jordão (PMDB) decretou nesta terça-feira (21) estado de calamidade pública na segurança. O motivo tem sido a disputa territorial entre traficantes de facções rivais em comunidades próximas à Rodovia Rio-Santos (BR-101). O prefeito também anunciou que vai procurar a justiça federal pedindo o desligamento das usinas nucleares de Angra dos Reis. Na visão do prefeito o aumento da criminalidade torna as usinas vulneráveis.

Fonte: O Globo / O Dia / Agência Brasil (21/8)

 

Chega a 70 o número de presos em megaoperação na Zona Norte

O Comando Militar do Leste divulgou na terça-feira um balanço parcial dos dois dias da megaoperação da intervenção federal nos Complexos do Alemão, Penha e Maré. O número de presos já chega a 70. Não houve registro de novas mortes, além de dois militares e cinco suspeitos. Ao todo, 554 quilos de maconha foram apreendidos até agora. Quatorze armas, entre elas cinco fuzis, foram recuperadas, além de sete carregadores, 1.045 munições e um colete balístico. Cinco reféns foram libertados das mãos de criminosos. Ao todo, 7.347 pessoas foram revistadas, a pé ou em seus veículos e duas barricadas foram retiradas. Uma moto foi apreendida.

Fonte: O Globo / Extra / Agência Brasil / O Fluminense (21/8)

 

UPP da comunidade do Mandela é atacada por bandidos

A Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade do Mandela (UPP Arará/Mandela), no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, foi atacada por bandidos, por volta das 22 horas desta terça-feira. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado até o local e faz contenção da área. Dois bandidos teriam morrido no confronto com os PMs.

Fonte: O Globo / Extra (21/8)

 

Dono do tráfico no Jacarezinho é preso no hospital após ser baleado

Um dos feridos levados ao Hospital Getúlio Vargas na tarde de segunda-feira, durante megaoperação do Comando Conjunto nos complexos da Penha, Maré e Alemão, foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas nesta terça, quando ainda se recuperava na maca. Eber do Nascimento Candido, conhecido como Ebinho é, segundo a delegacia, dono do tráfico na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Fonte: O Globo / O Dia / G1 / O Fluminense (21/8)

 

Madureira tem arrastão no fim da noite desta terça-feira

Por volta das 23h30 desta terça-feira, uma perseguição policial teria ocorrido próximo ao Colégio Santa Mônica, na Rua João Vicente, em Madureira, Zona Norte do Rio. Segundo o 9º BPM, nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada. No entanto, o aplicativo Onde Tem Tiroteio divulgou um vídeo nas redes sociais, com cenas do possível arrastão.

Fonte: O Globo / Extra (22/8)

 

Operação policial prende fornecedor de drogas do PCC no Rio

Um intenso tiroteio acontece no Morro de São Carlos, no Estácio, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. A comunidade é alvo de uma operação policial. Agentes da Delegacia de Combate às Drogas estão no local e contam com apoio de outras delegacias. Já há 12 presos, entre eles o abastecedor e fornecedor de drogas do PCC no Rio. As tropas federais ainda ocupam as comunidades do Juramento e Juramentinho, também na Zona Norte.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (22/8)