Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 23 de agosto, quinta-feira

Secretário de Segurança garante operações para frear violência em Angra

O secretário de segurança do Rio, general Richard Nunes, garantiu que operações policiais serão realizadas em Angra dos Reis para frear a guerra entre criminosos. Ele se reuniu nesta quarta-feira (22) com o prefeito Fernando Jordão (MDB), que decretou estado de calamidade pública na segurança do município. O encontro a portas fechadas durou cerca de uma hora, na sede do Comando Militar do Leste, no Centro do Rio. Jordão também solicitou reforço ao 33° BPM (Angra dos Reis). O Batalhão de Operações Policiais Especiais fez uma operação, na noite desta quarta-feira, em Angra dos Reis. Um traficante local foi baleado e morreu.

Fonte: O Globo / O Fluminense (22/8)

 

Defensoria Pública investiga conduta de agentes de segurança

Em nota, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro afirma que recebeu muitos relatos de violações de direitos. Segundo a Defensoria, há casos de invasão de residências por agentes das forças de segurança, disparo de tiros em projetos sociais e de devassa em celulares de suspeitos. Também há denúncias de agressão e tortura.

Fonte: UOL (22/8)

 

Moradores relatam tiros durante operação da Polícia Militar na Mangueira

Moradores da Mangueira relataram, no fim da madrugada desta quinta-feira, tiros na comunidade da Zona Norte. Os disparos foram ouvidos por volta das 5h30, quando o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) iniciou uma operação na região. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) também participa da ação.

Fonte: O Dia (23/8)

 

PM faz operação em diversos pontos do Rio

Policiais do 14º BPM (Bangu) realizam operação na comunidade da Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (23). A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (22), operações em comunidades de diferentes pontos do Rio. Na Cidade de Deus, na Zona Oeste, um suspeito foi preso e uma pistola apreendida. Até o momento não há registro de feridos. Já na Zona Norte, a PM atua em pelo menos três favelas. Na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, um criminoso morreu e quatro foram presos após tiroteio entre os agentes e bandidos. Os policiais ainda apreenderam três pistolas e drogas. Na comunidade Furquim Mendes, no Jardim América, o Batalhão de Choque realiza uma ação para reprimir o tráfico de drogas. Já o Batalhão de Operações Especiais, o Bope, está na comunidade da Kelson’s, na Penha. Até o momento não há informações de prisões ou apreensões.

                                                                                                                                 Fonte: G1 (23/8)