Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 24 de abril, terça-feira

Os shoppings, tradicionalmente considerados um lugar de total segurança, entraram na listagem de preocupação do Gabinete da Intervenção. Esses centros comerciais já se mostram vulneráveis com um assalto a cada dez dias. 

Uma tentativa de assalto a bar terminou com forte tiroteio nas ruas de Niterói no domingo. A cidade apresentou uma alta de 55,1% de roubos e começa a se mobilizar com recursos próprios para se defender. 

A Polícia Militar fez forte ação no Morro da Babilônia após invasão de traficantes de facção rival.

Ontem o defensor público-geral, André Castro, considerou a ação da Polícia Civil contra os milicianos, ocorrida na Zona Oeste, um grande erro. A ação prendeu 159 pessoas, sendo que 139 deles, de acordo com relatório da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), não tinham passagem pela polícia.

Os pais de Renato da Silva Moraes, um dos presos na operação, alegaram que o filho tem transtorno mental e que corre sério risco de vida, se continuar preso. O Ministério Público pediu uma avaliação psicológica.

Ontem bandidos foram presos após fazerem casal de idosos reféns na cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Com os criminosos, foram encontradas pistolas e drogas. Uma mulher foi presa na cidade de Duque de Caxias, acusada de ser a mandante do assassinato de um jovem. 

No bairro de Bonsucesso, bandidos em charretes fizeram uma tentativa de assalto. Um soldado do Exército ficou ferido. 

Ontem foi feriado em todo o estado do Rio e um dia tenso para a segurança e para a intervenção, devido ao saldo de fatos que já haviam ocorrido no final de semana. 

Até amanhã,

Equipe do Olerj