Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 24 de agosto, sexta-feira

Três jovens do Alemão presos em megaoperação são libertados

Três de quatro jovens de uma mesma família, presos na operação conjunta do Exército e das Policias Civil e Militar, foram soltos nesta quinta-feira (23) após a Defensoria Pública obter uma liminar no plantão judiciário desta madrugada. A prisão ocorreu nas primeiras horas da ação coordenada pelas Forças de Segurança nos Complexos da Maré e do Alemão, na segunda e terça-feira. De acordo com informações, os jovens compartilhavam via mensagem os pontos das operações para outros amigos.

Fonte: O Globo / G1 (23/8 e 24/8), Extra / O Dia (24/8)

 

Polícia prende suposto traficante do PCC e assistente

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira Luiz Cesar de Freitas Lemos próximo ao Morro do São Carlos, no Estácio, na Região Central do Rio. Segundo a polícia, ele seria integrante do PCC e estaria a caminho da comunidade com 13 quilos de maconha, uma amostra de um carregamento que estaria sendo negociado pela facção paulista. Marcelli dos Santos Castro de Carvalho, a assistente, de 32 anos, estava foragida e também foi presa na operação.

Fonte: O Globo / Extra (23/8)

 

CPI vai apurar atuação de milicianos em Niterói

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Niterói começa, nesta quinta-feira (23), a apurar a atuação de milicianos no município. Denúncias encaminhadas ao Ministério Público do Estado apontam que Centro, Icaraí e Itaipu são os locais com mais atuações dos grupos criminosos. Em três meses, cerca 70 denúncias foram recebidas no gabinete do vereador Sandro Araújo, responsável por instaurar a CPI.

Fonte: UOL / O São Gonçalo (23/8)

 

Maioria dos cariocas aprovam a Intervenção Federal

A maioria dos cariocas apoia a intervenção federal na Segurança Pública do Rio, porém, os números vêm caindo. É o que mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. Dos moradores da capital fluminense, 66% afirmaram ser a favor da presença das Forças Armadas, enquanto o índice era de 76% em março, um mês depois do decreto que estabeleceu a intervenção no Estado. Para 27%, a violência diminuiu com a presença do Exército. Em contrapartida, 12% acham que a situação piorou, enquanto há cinco meses eram 6%. O levantamento do Datafolha foi feito entre os dias 20 e 21 de agosto com base em 542 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais no município do Rio de Janeiro.

Fonte: UOL (23/8)

 

Dois criminosos morrem e dois PMs são baleados em Angra dos Reis

Dois criminosos morreram e dois policiais foram baleados na noite desta quinta-feira, em operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar na comunidade Belém, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. De acordo com a PM, os agentes feridos não correm nenhum risco de morrer. Já os bandidos chegaram a ser socorridos no Hospital de Japuíba, mas não resistiram. Dois fuzis e drogas foram apreendidos na ação, que continua nesta sexta.

Fonte: O Globo / Extra / UOL (23/8 e 24/8)

 

Polícia prende quatro traficantes e apreende dois fuzis em Nova Iguaçu

A Polícia Militar fez, nesta quinta-feira, uma operação contra o tráfico de drogas e roubo de veículos e cargas na comunidade Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação foi realizada por agentes do 20º BPM (Mesquita), que prenderam quatro traficantes e apreenderam quatro armas, dentre elas dois fuzis. Os criminosos ainda não foram identificados. A região é dominada por bandidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Fonte: O Dia (24/8)

 

Polícia Militar faz operação na Praça Seca

Equipes dos batalhões de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC) fazem uma operação no Morro da Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira. Os agentes visam a combater o tráfico e também localizar bandidos e esconderijos de armas e drogas.

Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (24/8)

 

Ação policial em Madureira mira traficante procurado

O 9º BPM (Rocha Miranda) faz, na manhã desta sexta-feira, operação no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Os agentes tentam localizar o traficante Walace de Brito Trindade, o Lacosta, chefe do tráfico no conjunto de favelas. O Disque-Denúncia (21 2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 10 mil pela pista que leve à captura do criminoso.

Fonte: O Globo / Extra (24/8)

 

Moradores relatam tiros em megaoperação na Vila Cruzeiro

Moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, usam as redes sociais para relatar um tiroteio na comunidade, que é um dos alvos de megaoperação das forças de segurança — que atuam também nos complexos do Alemão e da Maré. Os disparos ocorreram entre 5 horas e 5h30.

Fonte: O Globo / Extra (24/8)