Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 24 de setembro, segunda-feira

Moradores relatam intenso tiroteio durante ação policial em Copacabana

Policiais do Grupamento Aeromóvel fazem ação conjunta com agentes da UPP Tabajaras na manhã desta segunda-feira na comunidade Ladeira de Tabajara, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Pelas redes sociais, moradores relatam que ouvem intenso tiroteio.

Fonte: O Globo

Mulher é atingida por bala perdida dentro de casa em Botafogo

Uma mulher foi atingida por bala perdida, na noite deste domingo, durante confronto entre Policiais da UPP Dona Marta, em Botafogo, e criminosos. Moradora da Rua Dona Mariana, Cristina Santos Ferreria estava tomando banho quando ouviu os disparos e, em seguida, viu que estava sangrando. O ferimento, de acordo com as primeiras informações, foi superficial. A moradora foi encaminhada ao Hospital Copa D'Or, mas já recebeu alta. Segundo a assessoria da Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando foram atacados pelos bandidos.

Fonte: O Globo / Extra/ O Dia

Exército patrulha diversas comunidades do Rio

O Exército realiza, na manhã desta segunda-feira, patrulhamento em diversas comunidades do Rio e da Região Metropolitana. Os militares apoiam diariamente ações da Polícia Militar, além de reforçar o patrulhamento em vias e acessos às comunidades. Onze comunidades ao redor da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, estão sob patrulhamento nesta manhã. Militares atuam também nas ruas da Zona Sul (Orla, Pavão-Pavaozinho, Cantagalo, Babilônia e Chapéu Mangueira) e da Baixada Fluminense (Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Nilópolis). Na Zona Norte, a segurança está reforçada em vias da Ilha do Governador e na Ilha do Fundão. Na Região Metropolitana do Rio, o patrulhamento continua em comunidades de São Gonçalo e Niterói.

Fonte: O Dia / O Fluminense / G1

Polícia faz ação para prender acusados de integrar milícia no Rio

Policiais civis cumprem hoje (24) 23 mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar três milícias que atuam em São Gonçalo e Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação, que conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, também cumpre 52 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, até as 7h50 de hoje, já tinham sido presas 15 pessoas. Os grupos são acusados de extorquir moradores e comerciantes de comunidades e de explorar serviços ilegais.

Fonte: Agência Brasil

Secretário admite que pode fechar o ano sem elucidar caso Marielle

O general Richard Nunes está desde fevereiro à frente da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Nesta entrevista, ele revela que vive 24 horas e sete dias por semana os problemas da segurança do estado. Durante pouco mais de uma hora, o general conversou com a equipe de reportagem da Agência Brasil e não descartou a possibilidade de concluir o ano sem a elucidação do duplo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes. “Eu sempre falei com essa cautela. Eu nunca fiquei dizendo negócio de data. Existe a possibilidade de fechar? Existe. E existe a possibilidade de a gente ter um pouco mais de dificuldade e levar um pouco mais de tempo.”

Fonte: Agência Brasil