Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 25 de abril, quarta-feira

Em Niterói, dois bandidos roubaram e agrediram uma mulher na Zona Sul da cidade. Perto dali, na Rua 5 de Julho, criminosos fizeram três vítimas na madrugada. A 77ª Delegacia de Polícia investiga ambos os crimes. 

Niterói vem enfrentando nos últimos anos um aumento crescente da violência. É o município do estado com maior renda per capita e o melhor Índice de Desenvolvimento Humano - IDH. Seus moradores sempre reclamam que as instalações das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)  na cidade do Rio "exportaram” bandidos e traficantes para Niterói. 

A Prefeitura de Niterói vem investido recursos próprios em sistemas de monitoramento de rua e também no programa Niterói Presente, que é uma parceria com o governo do estado. A cidade tem um batalhão de Polícia Militar que atende não somente Niterói, mas outras cidades também.

A Defensoria Pública foi ao Supremo Tribunal Federal pedir liberdade de presos na operação das milícias. A expectativa da Defensoria é libertar 38 presos. 

Várias mães de presos na operação das milícias se reúnem e choram clamando por justiça, pois alegam que seus filhos e familiares são inocentes. 

A Receita Federal ontem apreendeu no Aeroporto Internacional do Galeão 100 kg de heroína e 50 kg de material explosivo. Tudo havia chegado de Hong Kong. 

Ontem um forte tiroteio fechou a Avenida Brasil, levando pânico à população. O tiroteio ocorreu na região de Barros Filho.

No final da tarde de ontem, o Ministério Público pediu a revogação de 138 prisões realizadas na operação conta a milícia. 

O Olerj foi convidado a integrar o Conselho FIRJAN de Segurança Pública, que contará com a participação de empresários, especialistas, autoridades do poder público, academia e outras instituições da sociedade civil organizada. A primeira reunião do Conselho será realizada no dia 27 de abril, na sede da FIRJAN. O objetivo do Conselho é promover discussões sobre segurança pública e seus temas prioritários, contribuindo para a melhoria da gestão pública e a retomada do desenvolvimento socioeconômico fluminense. 

Até amanhã,

Equipe do Olerj