Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 25 de julho, quarta-feira

Operação na Rocinha e no Vidigal

A Polícia Militar faz, desde o início da manhã desta quarta-feira (25/07/18), uma operação nas favelas da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Até às 7h, um suspeito havia sido detido e levado para a 11ª DP, na Rocinha. Ele estaria soltando fogos para avisar da presença da polícia. Por causa da operação, há restrição no espaço aéreo para aeronaves civis em toda a Zona Sul.

Participam da ação homens do Comando de Operações Especiais (COE) — os batalhões de Operações Especiais (Bope), der Polícia de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aeromarítimo (GAM) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

                                                                                                  Fonte: O Globo, Extra e G1 (25/07/18)

Tropas do Exército retiram mais barricadas em São Gonçalo

Até às 12h de ontem, os militares conseguiram retirar, ao menos, cinco bloqueios colocados por criminosos no bairro Jardim Catarina, o mais atingido pelos bloqueios do tráfico. Os soldados trabalharam com apoio de retroescavadeiras, e não houve nenhum confronto com traficantes da área.

Desde o último dia 16, o Exército iniciou uma grande operação em São Gonçalo, com a participação de mais de quatro mil militares. Ao mesmo tempo que essa desobstrução ocorreu, moradores de outro bairro, Porto Velho, denunciam a ação de traficantes que instalaram, na semana passada, barricadas no bairro em rua de acesso a outros bairros.

                                                                                                           Fonte: O São Gonçalo (25/07/18)

Arrastão assusta motoristas na Linha Amarela

Motoristas viveram momentos de terror na Saída 4 da Linha Amarela, em Pilares, na Zona Norte do Rio, na terça-feira (24). Imagens gravadas por um cinegrafista amador mostraram pelo menos três criminosos rendendo dois motoristas e um motociclista. Nenhum deles reagiu.

A Polícia Militar afirmou que foi chamada, mas quando chegou ao local não encontrou ninguém. A Polícia Civil afirmou que uma pessoa registrou o crime na 24ª DP (Piedade).

                                                                                                Fonte: O Dia, O São Gonçalo (25/07/18)

Morre um dos autores da chacina de Mangaratiba

Apontado como autor da chacina de Mangaratiba, o traficante Robson dos Reis, conhecido como Robinho da Junqueira, foi morto a tiros durante operação para prendê-lo, no bairro Itimirim, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio. A ação aconteceu nessa segunda-feira (23/07/18) e contou com policiais militares e federais. Robinho teria reagido à ordem de prisão.

Na madrugada de 3 de julho, Robinho, e pelo menos mais um comparsa, matou a tiros seis pessoas de uma mesma família. Na ocasião, apenas um bebê de oito meses foi poupado. De acordo com o delegado Rodrigo Coelho, da 165ªDP de Mangaratiba, a motivação do crime foi a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
                                                                                                                            Fonte: O Dia (24/07)

PM é baleado durante patrulhamento em comunidade de Angra dos Reis

Um policial militar foi baleado durante um patrulhamento na comunidade Sapinhatuba II, em Angra dos Reis, na Costa Verde, na manhã desta quarta-feira (25/07/18). De acordo com a corporação, uma equipe do 33º BPM (Angra dos Reis) foi alvo de disparos de traficantes e revidou. Durante o confronto, o PM acabou sendo atingido.

O agente ferido foi socorrido para o Hospital Geral de Japuíba, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
                                                                                                    Fonte: O Globo e O Dia (25/07/2018)
 
Em 24 horas, cinco suspeitos são presos e dois fuzis são apreendidos na Zona Norte

De acordo com a Polícia Militar, homens do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados ao local, na noite dessa segunda (23/07/18), devido a disparos de arma de fogo na Favela da Palmeirinha, no bairro de Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. Equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos e houve confronto. Um fuzil AK-47, dois carregadores, munições, radiostransmissores e drogas foram apreendidos. Um veículo roubado que estava sendo usado na fuga também foi recuperado.

Já nessa terça-feira (24/07/18), PMs em operação na comunidade prenderam três criminosos e apreenderam um fuzil AK-47, três granadas, três pistolas, radiotransmissor e drogas. As ocorrências foram encaminhadas para a Central de Garantias Norte, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

                                                                                                                               Fonte: O Dia (24/07)

Deputado quer suspender intervenção federal no Rio por 90 dias

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 932/18, do deputado Capitão Fábio Abreu (PR-PI), que suspende por 90 dias os efeitos da intervenção federal no Rio de Janeiro.

O deputado alega que Congresso Nacional não pode emendar a Constituição enquanto perdurar a intervenção federal no Rio de Janeiro. Segundo Abreu, a intervenção paralisou 536 Propostas de Emenda à Constituição no Senado e 1.100 na Câmara.

O Decreto 9.288/18 estabelece intervenção federal até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro.

                                                                                        Fonte: Câmara Notícias (24/07/2018 - 12h03)