Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 26 de junho, terça-feira

Operação Madre

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense organizou uma operação, na manhã desta terça-feira (26), no Complexo da Mangueirinha, onde foi preso um suspeito de assassinar o policial militar Douglas Fontes Caluete, no último dia 7. Quarenta homens estão envolvidos na ação que ocorre em municípios da Baixada Fluminense. A operação foi denominada Madre em homenagem à mãe do PM, Maria José Fontes, que faleceu por um infarto após reconhecer o corpo do filho.

                                                                                               Fonte: O Globo, O Dia e Extra (26/06)

 

Assassinatos de policiais

A Secretaria de Estado de Segurança, com auxílio das Polícias Civil e Militar e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, organizou nesta terça-feira (26) uma ação para cumprir mandados de busca e apreensão de suspeitos pela morte de agentes de segurança. Somente em 2018, foram registrados 60 assassinatos de policiais. Por esse motivo, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada nos dois sentidos.

                                                                               Fonte: O Globo, Agência Brasil e O Dia (26/06)

 

Tiroteio em Bangu

Diversos tiroteios foram relatados pelos moradores de Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio, na noite de segunda-feira (25). Segundo a 14º Batalhão da Polícia Militar, policiais militares organizaram uma operação na área por denúncias que apontavam confronto entre facções. Não houve registro de feridos ou presos.

                                                                                                                      Fonte: O Globo (26/06)

 

Reconstituição de crime

A Polícia Civil fará uma reconstituição da morte do estudante Marcos Vinícius, de 14 anos, que foi baleado no dia 20, a caminho da escola. “A reprodução é feita quando há dúvidas sobre o crime”, explicou o chefe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Fábio Cardoso. “No caso do Marcos Vinicius, isso será necessário, já que o corpo foi retirado do local. No caso das outras mortes, se houver dúvidas, também serão feitas reproduções simuladas para detalhar a dinâmica precisa do que aconteceu.”

                                                                                                        Fonte: O Globo e Extra (25/06)

 

Uso policial de aeronaves

Representantes de movimentos civis, órgãos públicos, Polícia Civil e moradores do Complexo da Maré vão marcar reuniões para estudar uma metodologia distinta para o uso de helicópteros em operações policiais. De acordo com Eliana Souza, diretora da ONG Redes da Maré, já existe um modelo indicado. “Existe uma proposta de normatizar o uso de helicópteros em operações policiais e isso vai virar um ponto de estudo”, afirmou.

                                                                                                           Fonte: O Globo e Extra (25/06)