Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 26 de outubro, sexta-feira

Grupo de criminosos explode agência bancária em Vila Valqueire

Por volta das 2h desta sexta-feira, um bando armado explodiu diversos caixas eletrônicos de uma agência do Bando Bradesco, na Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.

Fonte: O Globo / Extra / G1 (25/10)

PMs e traficantes trocam tiros na Fazendinha

Moradores da comunidade Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, relatam intenso tiroteio nesta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha realizam uma varredura na região.

Fonte: Extra / O Dia (25/10)

Traficantes se aliam à milícia para garantir venda de drogas

Traficantes de drogas estão se unindo a milicianos para manter a rentabilidade da venda de drogas no Rio de Janeiro. Segundo o promotor Luiz Ayres, as milícias garantem o controle do território com uso de armas e evitam a invasão de facções rivais. Não há registro de que a milícia está vendendo drogas, mas existe uma associação entre milicianos e traficantes. Um percentual obtido com o comércio de cocaína é repassado à milícia. Na cidade do Rio, 2 milhões de pessoas vivem em áreas dominadas por milicianos.

Fonte: G1 (25/10)

Empresário é morto a tiros na Baixada

Um empresário de 37 anos foi morto a tiros, nesta quinta-feira, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Rafael de Siqueira Cardoso, também conhecido como "Rafael 39", estava em uma padaria na Rua Jose Eleutério, no Campo Lindo, quando dois homens chegaram ao estabelecimento de táxi e atiraram.

Fonte: O Dia / G1 (25/10)

Polícia prende suspeita de comandar tráfico de drogas no São Carlos

Policiais da UPP Vila Cruzeiro prenderam, nesta quinta-feira, Thaysa Aparecida Campos da Conceição, conhecida como Magrinha, responsável pelo abastecimento de drogas e administração dos lucros do Complexo do São Carlos, no Estácio, Centro do Rio. Ela é apontada como pessoa de confiança de Léo Empada, chefe do tráfico em todo o complexo de favelas do Estácio. Ela foi presa após dar entrada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, com o nome de sua irmã, afirmando ter sido baleada na comunidade do Caju.

Fonte: O Dia (25/10)

Homem morre e outro fica ferido após tentativa de assalto a PM

Nesta quinta-feira, dois homens tentaram assaltar um policial militar, que estava de folga, no Pechincha, na Zona Oeste do Rio. Um suspeito morreu e outro ficou ferido. Este foi preso por agentes do 18º BPM após busca na região.

Fonte: Extra / G1 (26/10)

Milícia mais antiga da Rio já cobra estacionamento e ‘taxa de bica’

Em frente ao Ciep Governador Roberto da Silveira, a milícia que controla Rio das Pedras construiu um lava-jato e estacionamento privado, cujas vagas são oferecidas por R$ 120 mensais. A mais antiga milícia carioca segue cobrando taxas de segurança, vendendo sinais piratas de TV a cabo e desmatando áreas para construir e comercializar imóveis irregulares, entre outros crimes. Com 80 mil habitantes, Rio das Pedras é a segunda maior favela do estado.

Fonte: O Globo (26/10)

Polícia recupera carro do Ministério Público, roubado em São Gonçalo

Policiais Militares do 7º BPM (São Gonçalo) recuperaram, ontem, veículo do Ministério Público roubado na BR101, na altura do Mutuá. O carro, que possuía rastreador, foi encontrado atolado em Guaxindiba, São Gonçalo.

Fonte: O São Gonçalo (26/10)