Seu browser não tem suporte a javascript!

Dia 27 de agosto, segunda-feira

Megaoperação nos complexos da Penha, Alemão e Maré chega ao fim

O Comando Militar do Leste informou na sexta-feira (24) que está encerrada a megaoperação nos complexos da Penha, Alemão e Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com nota divulgada pelos militares, todos os objetivos estabelecidos foram alcançados, na ação que começou ainda na madrugada de segunda-feira (20) e durou quatro dias. No balanço, 86 pessoas foram presas e dois menores detidos durante toda a ação - número que abrange os jovens detidos após troca de mensagens no Alemão, que já foram libertados. Três militares morreram na ação, os primeiros desde o início da intervenção federal, há cerca de seis meses. Cinco suspeitos, de acordo com os militares, também morreram em confronto. No total, 53 armas foram apreendidas, mais de 4,7 mil munições, e aproximadamente 1,5 tonelada de diversas drogas.

                                                                                  Fonte: O Globo / O Dia / Agência Brasil (24/8)

Moradores relatam intenso tiroteio no fim de semana na Zona Sul

A comunidade Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, registra, nesta segunda-feira, o terceiro dia consecutivo de tiroteio. Os disparos ocorreram no início da manhã, quando policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) iniciaram operação na comunidade. Moradores da região de Botafogo usaram as redes sociais para relatar o intenso tiroteio desde sábado.

                                                                     Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (25/8, 26/8 e 27/8)

 Troca de tiros entre criminosos e militares assusta motoristas

Uma perseguição entre homens das Forças Armadas e criminosos assustou motoristas que passavam pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá no fim da madrugada deste sábado (25). Ninguém ficou ferido, e os militares apreenderam uma pistola e drogas que foram deixadas para trás pelos bandidos.

                                                                                                      Fonte: O Globo / Extra / G1 (25/8)

Ministro da Defesa quer fim da intervenção em dezembro

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou neste sábado (25) que considera importante manter a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio até 31 de dezembro, como está previsto. O ministro defendeu a intervenção, com o objetivo de reorganizar a política de segurança do Rio.

                                                                                                                                Fonte: UOL (25/8)

PM é baleado e motorista é feito refém em tentativa de assalto

Um policial militar foi baleado no sábado, após tentativa de assalto na Estrada do Bananal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ao fugir do local, os dois criminosos que participaram da ação abordaram um motorista e o obrigaram a levá-los até um dos acessos da Cidade de Deus, também na Zona Oeste do Rio. Houve confronto e um dos policiais foi baleado no braço. O policial baleado foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

                                                                              Fonte: O Globo / Extra / O Dia / G1 (25/8 e 26/8)

São Gonçalo é 2º município em tiroteios da Região Metropolitana

Segundo o aplicativo Fogo Cruzado, São Gonçalo foi o segundo município em número de tiroteios da Região Metropolitana, de fevereiro a agosto deste ano, com 507 registros. Das cinco cidades que compõem o levantamento, Niterói está em quarto lugar, com 274. Os demais no ranking são: Rio (2.887), Belford Roxo (382) e Duque de Caxias (193), respectivamente primeiro, terceiro e quinto. Se compararmos igual período de 2017, São Gonçalo e Niterói ocupavam a mesma posição do ranking.
                                        

                                                                                                                Fonte: O São Gonçalo (26/8)

PM prende suspeito após tiroteio na Rocinha

A Polícia Militar prendeu um suspeito após intenso tiroteio na Rocinha, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. Segundo informações da PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região faziam patrulhamento quando efetuaram a prisão. Com o homem foi apreendida pistola Taurus .9 mm.

                                                                                                                                Fonte: O Dia (27/8)